27 de junho de 2020

Em Fortaleza, poderão não usar máscaras crianças e pessoas com a alguma enfermidade, atestada por um médico


Crianças menores de dois anos e pessoas com dificuldade de usar por alguma enfermidade, atestada por um médico, estão isentas da utilização

A cidade de Fortaleza, capital do Ceará, passou para a Fase 2 do plano de retomada da economia e, com isso, pontos do decreto de isolamento social sofreram alteração no decreto.
O uso de máscaras que, apesar de seguir obrigatório, agora abre exceções para crianças menores de dois anos e pessoas que tenham dificuldade para usa-lá devido a alguma enfermidade, atestada por um médico.
Ao todo, no estado do Ceará já são registrados 92.757 casos confirmados da Covid-19, e a doença já soma 5.516 óbitos em todo o estado. O número de recuperados já passa dos 69 mil, de acordo com dados da Secretária de Saúde do Estado do Ceará (Sesa), por meio da plataforma digital IntegraSUS.
O decreto reforça a importância e obrigatoriedade no uso da máscara e destaca “o uso no transporte público, individual ou coletivo, ou no interior de estabelecimentos abertos ao público”, pontua.

Restaurantes e exercícios são liberados com restrições


Estabelecimentos como restaurantes vão poder voltar a atender o público a partir de segunda-feira (22), mas com apenas 40% dos funcionários, e funcionando das 9h às 16h. Neste locais, o uso de máscaras permanece obrigatório, tanto para clientes quanto para funcionários.
O decreto destaca também que “garçons e atendentes devem utilizar máscaras de proteção, viseiras de proteção “Face Shields”, luvas e higienização das mãos a cada contato com utensílios”, além de ser recomendado não conversar durante o expediente e falar somente o necessário com o cliente.
A retomada de atividades em templos religiosos também será permitida nesta fase, mas com apenas 20% da capacidade do local.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por