27 de abril de 2020

Em Nota, Fórum Nacional do Forró repudia atitude do humorista Murilo Couto


Nesta segunda-feira (27), o Farol recebeu uma nota do Fórum Nacional do Forró, que atua em 14 estados, assinada pela coordenadora Joana Alves. Leia a nota na íntegra.

NOTA DE REPÚDIO

O Fórum Nacional do Forró, representado em 14 Estados Brasileiros, vem de público repudiar a atitude do humorista Murilo Couto, apresentador do programa The Noite, do Sistema Brasileiro de Televisão – SBT, por ter realizado ataques e deboches contra o artista forrozeiro Assisão, natural de Serra Talhada, PE.

Nas palavras de Murilo Couto, o artista pernambucano, nordestino, brasileiro, com décadas de trabalho consolidado, milhares de discos vendidos e centenas de shows realizados, e mais conhecido pelo seu maior sucesso, `Pau nas Coisas´  – disse que  “parece um cachorro, um bêbado, um drogado”. Os comentários tiveram como base uma transmissão ao vivo (live) de Assisão, na internet, no dia 17 de abril.

O Fórum Nacional do Forró acredita que o jovem Murilo Couto precisaria estudar melhor a cultura do nosso país em vez de fazer gracinha nas redes sociais. Somos uma Nação Forrozeira de muito respeito e valor e devemos todas as nossas referências aos nossos Mestres da Cultura Popular Brasileira. Sem os Mestres não haveria transmissão de cultura. Portanto, sugere que antes de abrir a boca para falar bobagem, inclusive, com preconceito, busque estudar, pesquisar, e se encontrar enquanto cidadão dentro da sua comunidade ou território, e só falar com propriedade de causa.

A Covid-19 veio para ensinar o que é ser humano, e nessa hora é importante fazer-se uma boa reflexão.  Sabemos que o humorista é jovem, passivo de erro, até já pediu desculpa, mas nada justificando esse tipo de comportamento equivocado, taxando pessoas de respeito, idosos e outros. Isso não é humor, é perversidade, preconceito, indiferença, desumanidade, despreparo educacional, falta de formação.
O Fórum até aceita suas desculpas, porém o momento é de viver e repensar a cidadania, e reformular conceitos medíocres de cidadãos semi-analfabetos de Cultura. Recomenda aproveitar para aprender esta lição e fazer seu dever de casa.

Joana Alves
Coordenadora do Fórum Nacional de Forró

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por