19 de abril de 2020

Denúncia de peculato e crime patrimonial contra a administração, é registrada em município baiano


Uma denúncia feita pelo vereador e presidente da câmara municipal de vereadores de Ibirataia, cidade localizada no sudoeste do Estado da Bahia, contra o funcionário concursado da prefeitura local, servidor da saúde municipal, José dos Santos (Luís Sérgio), custará ao secretário Alex Calheira uma boa explicação para o caso.

Em uma troca de farpas em um programa jornalístico de rádio, que Luís é apresentador, o vereador disparou a acusação de que o apresentador do programa e funcionário público que, segundo informações, também pleiteará o cargo de vereador pelo mesmo município - caso as eleições 2020 não sejam suspensas - deveria respeitá-lo e trabalhar para justificar o salário que recebe todo mês, como consta na folha do município.

Deste modo, o vereador, que é presidente da câmara e se sentiu ofendido pelas colocações do programa jornalístico contra o legislativo, e alegando que o apresentador estaria "usando o microfone para colocar a população contra os edis, a fim de se promover politicamente", enviou ofício ao secretário de Saúde do município solicitando que o mesmo dê publicidade e preste contas da prestação de serviços do funcionário lotado na pasta, assim, favorecendo os pagamentos mensais que vêm sendo custeados pelo município ao servidor.


Segundo informou o vereador Chafik ao repórter Mateus Oliver, do blog Piraí notícias, "a secretaria de Saúde tem quinze dias para se manifestar em respeito ao caso, que pode caracterizar ato de improbidade administrativa e, até mesmo, crime de peculato ou crime patrimonial contra a administração. Quem recebe indevidamente sem trabalhar e aquele funcionário que permite que esse terceiro receba", é o que disse o advogado Ricardo Chaves e gestor público.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por