25 de abril de 2018

Rogério Leão e Associação Cultural Pedra do Reino entregam projeto ao secretário estadual de cultura

O Projeto para realização da 26ª Cavalgada à Pedra do Reino foi entregue pelo deputado estadual Rogério Leão e integrantes da Associação Cultural Pedra do Reino ao secretário de cultura na tarde desta quarta-feira. 


A audiência com Marcelino Granja aconteceu na sede da Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco - Fundarpe.

De acordo com Rogério Leão, a tradicional festa é expressão cultural do povo belmontense. "Está no sangue de nosso povo e é reconhecida por todo o Estado e por todo país como expressão de uma cultura sertaneja", foi enfático o deputado.

Segundo o parlamentar, o Governo de Pernambuco, através da Fundarpe e Associação Cultural Pedra do Reino, tem sido os grandes realizadores da festa. "É uma das maiores Festa do Estado de Pernambuco e tem acontecido com estes importantes apoiadores e realizadores", lembrou Rogério Leão.

A 26ª da Cavalgada à Pedra do Reino deve acontecer entre os dias 20 e 27 de maio. A programação prever uma missa, cavalhada, apresentações culturais e sua culminância com a cavalgada ao sítio histórico.




Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por