26 de fevereiro de 2018

Qual o Melhor Filme do Oscar 2018?

A Forma da Água lidera o ranking com 13 indicações ao Oscar 2018


Do JCOnline

No próximo domingo (4/3), a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas de Hollywood realiza a 90ª cerimônia de entrega do Oscar. Depois da confusa festa do ano passado, quando a firma que coordena a entrega do prêmio cometeu uma das maiores gafes da história da premiação - o musical La La Land - Cantando Estações foi anunciando como vencedor do Oscar de Melhor Filme, enquanto o verdadeiro ganhador foi Moonlight: Sob a Luz do Luar -, espera-se que este ano a festa seja lembrada por outros motivos.

A novidade em 2018 é que os filmes de gênero estão em primeiro plano, com a ficção-científica romântica A Forma da Água liderando a competição com 13 indicações. O longa-metragem do mexicano Guillermo Del Toro, sobre a paixão de uma faxineira muda por uma forma de vida marinha, tipo um boto com poderes curativos, já conquistou até o Leão de Ouro, o prêmio principal do Festival de Veneza.

Entre os indicados, uma das gratas surpresas é o terror Corra!, do estreante Jordan Peele, que faz troça das diferenças raciais e de outros mitos envolvendo negros e brancos nos Estados Unidos. O filme concorem em quatro categorias.

Para confirmar que os gêneros clássicos do cinema ganharam um revitalizada no Oscar, outro indicado de grande destaque é o filme de guerra Dunkirk, de Christopher Nolan, que reencena a retirada das tropas inglesas da costa francesa, no começo da Segunda Guerra Mundial.

Para fazer uma dobradinha, outro filme de sotaque inglês é O Destino de uma Nação, de Joe Wright, que mostra os dilemas do primeiro-ministro Winston Churchill para, entre outras coisas, fazer com que as tropas inglesas voltassem para casa de Dunquerque.

Mas é claro, os dramas ainda são boa parte dos indicados, numa seleção bastante forte formada pelos sensíveis Me Chame Pelo Seu Nome, do italiano Luca Guadagnino, e Lady Bird - É Hora de Voar, dirigido pela atriz Greta Gerwig. Dois filmes sobre juventude feitos com carinho e um grande coração por seus respectivos realizadores

Outro bloco não menos sólido tem dois pesos pesados do cinema americano: o prodigioso Steven Spielberg fala da importância do jornalismo independente em The Post - A Guerra Secreta, para mostrar que a liberdade de imprensa é essencial numa democracia. Paul Thomas Anderson constrói outra personalidade masculina forte, e um tanto deslocada da realidade, em Trama Fantasma. Em Três Anúncios para um Crime, o inglês Martin McDonagh vai ao interior dos Estados Unidos fazer um estudo de personagems, apoiado pela forte interpretação da veterana Frances MCDormand (já ganhadadora de um Oscar de Melhor Atriz por Fargo - Um Comédia de Erros, em 1996).
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por