21 de fevereiro de 2018

Prefeitura do Recife autoriza contratação temporária de 624 professores

A Prefeitura do Recife anunciou no Diário Oficial dessa terça-feira (20) a contratação temporária de 624 professores de nível superior com habilitação em Licenciatura Plena em Pedagogia e nas demais licenciaturas dos diversos componentes curriculares: Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Inglês, Artes e Educação Física.

As vagas são para atuar na educação infantil, anos iniciais e finais do ensino fundamental, nos projetos e programas educacionais e salas regulares bilíngues em Língua Brasileira de Sinais (Libras). Os contratos para a seleção temporária terão vigência de dois anos prorrogáveis por mais dois.

A medida é para atender à demanda de professores na rede de ensino em caso de afastamentos legais como licenças de docentes do quadro efetivo e ainda para reforçar programas e projetos educacionais. O edital da seleção com informações sobre as inscrições e salários será publicado ainda neste mês.

Segundo a Prefeitura, a Secretaria de Educação, no entanto, irá realizar um concurso público para a contração de novos professores com previsão de publicação de edital para este ano. A comissão já está constituída desde o final do ano passado, ainda de acordo com a administração municipal.

O processo seletivo para a contração temporária será realizado por uma comissão composta por servidores indicados pelas Secretarias de Educação e de Planejamento, Administração e Gestão de Pessoas. A seleção será feita em uma única etapa de avaliação curricular, de caráter eliminatório e classificatório. Serão analisados os títulos e experiência profissional que tenham correlação com o cargo.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por