3 de outubro de 2017

Morre o ex-vereador Zezinho de Sata de São José do Belmonte

Faleceu na manhã desta terça-feira (3), em Recife, o ex-vereador Zezinho de Sata. Ex-parlamentar vinha a algum tempo fazendo tratamento com problemas na parte do intestino. Em 2016 passou por várias cirurgias.

Zezinho se submeteu a mais uma cirurgia na noite desta última segunda-feira(2) no Hospital Getúlio Várias, onde a operação durou quase oito horas, o mesmo resistiu à todo o processo cirúrgico e veio a óbito pela manhã.

Grande coadjuvante da política belmontense, herdando do seu pai Sata, que também foi vereador em São José do Belmonte. Entrou na política no ano 2000, onde foi eleito pela primeira vez, em 2004, passou a fazer parte do grupo do atual deputado estadual Rogério Leão. Em 2005, assume o mandato como suplente.

Em 2008 Zezinho entra na disputa mais uma vez, ficando mais uma vez na primeira suplência. Em 2009, oficializa seu mandato com a morte do ex-vereador José Soares Sobrinho, porém descarta assumir de imediato para continuar como secretário de agricultura do governo de Leão.

Em 2012 Zezinho disputou a reeleição, ficando mais uma vez na primeira suplência do seu partido e ajudando a eleger o sucessor de Rogério Leão, o ex- prefeito Marcelo Pereira.

Em 2013 Zezinho assume mais uma vez a secretária de Agricultura. Em 2016 já estava enfrentando problemas de saúde, mesmo assim se manteve fiel ao seu grupo se disponibilizando a colocar seu nome, caso fosse necessário.

Zezinho de Sata foi um bom soldado, amigo de todos, uma pessoa que sempre soube dialogar e através de suas ações, soube dirigir o destino brilhante de sua família, partiu deixando Boas lembranças.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por