27 de setembro de 2017

Audiência Pública em Triunfo, Santa Cruz da Baixa Verde e Mirandiba

Nesta quinta-feira (28), o Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE) realiza audiência pública no município de Triunfo, às 9 horas, na Câmara dos vereadores (Rua José Rodrigues de Souza, Centro) e no município de Santa Cruz da Baixa Verde, às 14 horas, também na Câmara da cidade (Rua Agamenon Magalhães, Centro). O evento conta com a presença do juiz da 69ª Zona Eleitoral de Triunfo, Marcus César Sarmento Gadelha, e também com o chefe de cartório Erilson Régis Gomes De Sá.

Na sexta-feira (29), a audiência será em Mirandiba, às 9 horas, no Fórum da cidade (Rua Josefa Magalhães, Centro). O evento conta com a presença do juiz substituto da 74ª Zona Eleitoral de São José do Belmonte, João Paulo Barbosa Lima, e também com o chefe de cartório André Alves De Alencar Neves.

A audiência pública tem o objetivo de divulgar e tirar dúvidas da comunidade em geral sobre o recadastramento biométrico. Representando o TRE-PE, participam o vice-presidente, desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho e o presidente da Comissão de Biometria, Eduardo Lucas. “Sempre gosto de lembrar que o apoio das autoridades e gestores públicos é essencial para que as metas estabelecidas sejam alcançadas”, destaca o presidente do TRE-PE, desembargador Luiz Carlos Barros Figueiredo.

Em Triunfo existem 12.340 mil eleitores. Desses, 7.018 mil já realizaram a biometria, ou seja, estão cadastrados 56,87% do eleitorado. Porém, ainda faltam 5.322 mil eleitores comparecerem ao recadastramento biométrico. Em Tuparetama existem 9.783 mil eleitores e deles, 6.703 mil já realizaram a biometria, ou seja, estão cadastrados 68,58% do eleitorado. Já em Mirandiba, dos 12.244 eleitores, 4.729 mil já realizaram a biometria, representando 38,63% do eleitorado.

O recadastramento biométrico é feito de forma gratuita. O eleitor que não fizer a biometria poderá sofrer restrições no CPF, perder benefícios de programas sociais como o Bolsa Família, deixar de obter matrículas em instituições de ensino, ser impedido de tomar posse em cargo público, deixar de obter ou renovar passaportes, entre outros impedimentos.

A Caravana da Biometria é uma ação do Grupo de Trabalho da Biometria (GTIB) com apoio da Ascom, ambos do TRE-PE. As cidades deste ciclo são: Barra de Guabiraba, Belém de São Francisco, Bodocó, Buenos Aires, Cabo de Santo Agostinho, Calçado, Calumbi, Camaragibe, Carpina, Casinhas, Chã de Alegria, Cortês, Exu, Flores, Frei Miguelinho, Gameleira, Granito, Itacuruba, Lagoa do Carro, Machados, Mirandiba, Pombos, Riacho das Almas, Ribeirão, Sairé, Santa Cruz da Baixa Verde, Santa Terezinha, São José do Belmonte, São José do Egito, São Lourenço da Mata, Surubim, Tracunhaém, Triunfo, Tuparetama, Verdejante, Vertente do Lério, Xexéu.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por