15 de agosto de 2017

CR7, Messi e Buffon disputam prêmio de melhor jogador da Uefa

Cristiano Ronaldo comemora gol diante do Barcelona
Foto: STRINGER / AFP

O vencedor vai ser conhecido no dia 24 de agosto, em cerimônia realizada em Monaco

Da AFP

Gianluigi Buffon é a surpresa entre os finalistas do prêmio de melhor jogador da Uefa, durante temporada 2016-2017, que conta com os habituais Cristiano Ronaldo e Lionel Messi entre os três melhores jogadores do ano, segundo anúncio da entidade nesta terça-feira.

O vencedor vai ser conhecido no dia 24 de agosto, em cerimônia realizada em Monaco, no mesmo dia em que serão sorteados os grupos da Liga dos Campeões.

Buffon, goleiro e capitão da Juventus, liderou a equipe aos títulos da Serie A e da Copa da Itália. O time chegou à final da Liga dos Campeões, mas perdeu por 4x1 para o Real Madrid de CR7.

O atacante português também conquistou a Liga espanhola e a Supercopa da Europa, favorito para receber o prêmio de melhor jogador do ano da Uefa pela terceira vez. Messi venceu duas vezes, em 2010-11 e 2014-15, mas este último ano só conquistou a Copa do Rei.

Do quarto ao décimo melhor jogador, a lista já está definida: a dupla de meias do Real Madrid está na quinta e sexta posições, com o croata Luka Modric e o alemão Toni Kroos, respectivamente.

Dybala (Juventus) foi o sexto, seguido de Sergio Ramos (Real Madrid) e do jovem Kylian Mbappé (Monaco), de 18 anos, que ficou na oitava posição.

O Top 10 é completado pelo polonês Robert Lewandowski (Bayern de Munique) e pelo sueco Zlatan Ibrahimovic por seu ano com o Manchester United.

Neymar fora do Top 10


Neymar, que se tornou o jogador mais caro da história no último mês, depois do Paris Saint-Germain desembolsar 222 milhões de euros para tirá-lo do Barcelona, não entrou nos 10 primeiros da lista.

Nos últimos seis anos, apenas dois jogadores tiraram o prêmio de CR7 e Messi: em 2012 Andrés Iniesta (Barcelona) se impôs e em 2013 foi a vez do francês Franck Ribery (Bayern de Munique) vencer o troféu.

O prêmio funciona como um termômetro para a Bola de Ouro do final da temporada. Ronaldo também é claro favorito para receber o prêmio The Best Fifa e se igualar a Messi com cinco títulos de melhor do mundo.

O ranking é determinado por um juri que inclui 80 técnicos que participaram nas fases de grupo da Liga dos Campeões e da Liga Europa, na última temporada, além de 55 jornalistas dos países com federação nacional na Uefa.

Os jogadores são avaliados por suas atuações em todas competições que participam, precisou a Uefa em comunicado.


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por