18 de julho de 2017

Belmonte: Ex-prefeito Marcelo Pereira, fala ao Blog e esclarece alguns pontos que estão sendo veiculados na mídia e nos bastidores da política belmontense

O Blog  Silva Lima, entrevistou na noite desta 2ª feira (17) o ex-prefeito Marcelo Pereira, para tratar de alguns ponto que estão sendo veiculados na  mídia local com também nos bastidores da política belmontense.
O ex-prefeito Marcelo Pereira foi chamado na casa de Romonilson Mariano para tomar conhecimento da falta de alguns documentos para fechar a prestação de contas. Na mesma noite o ex gestor fez contato com a ex-secretária de Obras Roberta Menezes para solucionar o problema de sua gestão. Marcelo declarou quer não vê nenhum problema nisso e que sempre esteve à disposição para ajudar a sanar qualquer problema pendente.
A entrevista começou abordando o  fato que noticiado em um Blog local, onde o deputado Rogério Leão, teria remanejado uma emenda parlamentar no valor de R$ 80 mil reais, haja vista o município não poder receber esta emenda pelo fato do convênio de nº 101/2013, que trata de perfurações de poços artesianos ainda não ter sido fechado, por falta de documentação. (veja abaixo)
“Importante esclarecer que o município de São José do Belmonte poderia ter sido beneficiado com mais uma Emenda Parlamentar, a Nº 235/2017 no valor de R$ 80 mil (oitenta mil reais), destinada a Educação Municipal e que, por motivos alheios a minha vontade, teve que ser remanejada. Visto que, a Prefeitura Municipal de São José do Belmonte não entregou a tempo o Cadastro de Regularidade de Transferência Estadual – CRT – exigido pela Secretaria de Educação e que tinha como prazo final o dia 30 de junho de 2017 e para não perder este recurso o remanejamento foi necessário”, disse Rogério Leão. (Publicado no Blog Belmonte Verdade).
No tocante a esse assunto, o ex-prefeito Marcelo Pereira só teria tomado conhecimento da falta de documentos para prestação de contas de um convênio, por ocasião de um encontro com o atual prefeito Romonilson Mariano, em sua residência que por coincidência estava no local João Campos, filho do saudoso ex-governador  Eduardo Campos, o qual se prontificou em ajudar. Marcelo deixa claro que esteve na casa do prefeito para falar apenas do FEM 3.
Segundo Marcelo “este problema não é nenhum bicho de sete cabeças, basta pegarem o plano de trabalho na secretaria de agricultura e prestar conta, esse motivo não irá fazer com que o município perca qualquer recurso”. Disse Marcelo.
Blog do Silva Lima aproveitou a oportunidade para perguntar ao ex-prefeito se o mesmo teria alguma intenção política para as eleições futuras, em particular para as eleições de 2018?
Marcelo: Caro amigo Silva Lima, é verdade que eu tive convite sim para concorrer as eleições de 2018, não apenas de pessoas de São José do Belmonte, mas de outras pessoas fora da cidade que me procuraram para saber se havia meu interesse em concorrer a alguma cargo já em 2018. Simplesmente ME NEGUEI, pois não tenho intuito nenhum em participar de política, eu sai para não voltar. Todos os convites que recebi, rejeitei e por ocasião de minha ida recentemente a casa do prefeito Romonilson, eu falei para todos que lá estavam que NÃO tenho interesse em política.
Marcelo também deixou claro que é um cidadão partidário e coerente, sabe de onde veio e segue o grupo de Inocêncio Oliveira, Sebastião Oliveira e Rogério Leão, e que jamais trairia aqueles que lhe confiaram. Marcelo usou a expressão “Homem não trai”.
O ex-prefeito disse que, ainda na conversa com João Campos, após ele (Marcelo) relatar que não tinha interesse em concorrer a nenhum cargo público e que estaria no grupo de Sebastião Oliveira, a conversa com  o jovem João terminou, e que, o mesmo nem sequer lhe pediu apoio.
Por fim, Marcelo relatou ao Blog do Silva Lima, que além do apoio que dará ao seu grupo, caso o ex-presidente Lula, venha a ser candidato, o mesmo também terá seu voto.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por