5 de abril de 2017

Fornecedores de alimentos para merenda escolar denunciam falta de pagamento desde setembro/2016

Do Canerno 1
Na segunda-feira (3), uma ouvinte, dizendo representar várias famílias e pedindo anonimato total (teme represália) telefonou para o programa O X da questão da Rádio Líder FM de Serra Talhada e denunciou que diversas famílias que fornecem alimentos para o PNAE (Programa Nacional de Alimentação Escolar) estão sem receber o pagamento pelo fornecimento das suas mercadorias desde o mês de setembro de 2016.
Estamos passando necessidades… procuramos o secretário Júnior (Edmar Júnior, Secretário de Educação), mas ele não faz nada, não diz nada“, desabafou a denunciante, e continuou: “tem outras pessoas aqui comigo na mesma situação, a gente não quer revelar o nome se não vão perseguir a gente“, disse ela.
O Caderno 1, na terça-feira (4) fez contato com o secretário de Educação, que informou que não tinha como prestar informações sobre o caso, e que somente o setor de comunicação da prefeitura é que podia se pronunciar.
O blog passou a demanda para o setor indicado, conforme pode ser visto no print abaixo.
Ainda na manhã da terça-feira, a assessoria de imprensa da Prefeitura enviou sua reposta, segundo eles, a denúncia não procede. A resposta veio pelo WhatsApp, escreveram o seguinte ” Não procede. Não há passivo relativo ao período citado“. Confirmem no print abaixo:
Este pode ser mais um calote da gestão do prefeito Luciano Duque (PT), que tem como hábito desmentir seus credores, assim fez com o caso da MPTUR, também com a empresa que fazia a limpeza pública de Serra Talhada, VIALIM e também o empresário Kleber Lins, responsável pela construção da UPA 24h e que parou a obra (que continua parada) graças a inadimplência da Prefeitura.
Também recentemente, A PAPIRO COMUNICAÇÕES, que durante os dois primeiros anos de governo do prefeito Duque, fez assessoria de imprensa do mesmo, revelou um débito que se arrasta desde 2014.
Outros fornecedores, pedindo anonimato também já denunciaram débitos do Governo Municipal, que tomou como lema, negar e tentar passar para população que o governo honra seus compromissos, uma realidade muito diferente do que pode se observar no comércio local, ou entre prestadores de serviços, que não arriscam abrir crédito para Prefeitura.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por