17 de abril de 2017

Deputado Rogério Leão passa páscoa na cidade e movimenta a política belmontense

O deputado estadual Rogério Leão, veio passar o feriado de páscoa em sua Cidade natal, e como já é de costume, todas as vezes que vem a Cidade, a mesma fica movimentada, politicamente falando.

Do Blog do Silva Lima
O deputado foi fotografado na tarde desta sexta-feira Santa, em momento descontraído, bebendo com amigos e correligionários, com por exemplo o vereador Zeca do Carmo e os ex-vereadores  Banga e Nivaldo da Sucan, se fossem apenas esses, poderia até passar em branco sua passagem pela Cidade, mas o mesmo estava acompanhado do também vereador Chiquinho Baião, que foi eleito pela coligação do atual Prefeito Romonilson Mariano e do empresário Zé Mário (da Pompilio Agrícola).
Zé Mário está sendo visto ultimamente em rodas de amigos políticos, seja com o deputado Rogério Leão ou com outras pessoas influentes no cenário político belmontense. Falam-se nos bastidores que o empresário é um forte pretenso candidato pela disputa do palácio da Pedra do Reino em 2020.
O também empresário e atual Prefeito Romonilson Mariano, que está a pouco mais de 100 dias de seu mandato, começou sua campanha assim, muito tempo antes do pleito eleitoral e pode ser isto que esteja acontecendo com o empresário Zé Mário, que para alguns nas redes sociais, já tem até slogan: “O VENENO VEM AÍ” referência ao empresário que comercializa produtos agrícolas, dentre eles, venenos para bragas, usadas nas lavouras.
Estamos muito longe das eleições municipais de 2020, antes dela, teremos no ano que vem (2018) as eleições estaduais e federais, onde o deputado da “terra” Rogério Leão, deve concorrer a um novo mandato, não sabemos qual, se deputado estadual ou federal, o que sabemos mesmo é que ele foi eleito deputado estadual em 2014 com 44.145 votos, sendo o 31º mais bem votado da ALEPE que tem 49 deputados. Em São José do Belmonte, sua Cidade natal, o deputado teve 6.966 votos que correspondeu a 41,29% dos votos válidos em 2014, isto com o apoio do então Prefeito Marcelo Pereira, o qual o substituiu. Nas eleições de  2016 o deputado Rogério Leão, não conseguiu emplacar seu candidato a  Prefeito o médico Vital Machado, que perdeu as eleições para Romonilson Mariano, por 4747 votos de diferença, votos esses que corresponde a 68,14% dos 6.966 votos que o parlamentar obteve em São José do Belmonte, agora o deputado Rogério já começa a conversar com o pretenso candidato para 2020, mas como não sabemos o que acontecerá nas eleições de 2018, até o próprio deputado pode vir a ser esse candidato a prefeito, caso não consiga se reeleger.
rogerio_leao_ze_marioMesmo perdendo as eleições municipais de 2016, o Deputado Rogério Leão, é um grande político, estrategista e tem muitos seguidores no município, mas precisa trabalhar muito para conseguir no mínimo o mesmo número de votos que tirou em 2014 (6.966) haja vista que perdeu espaço político por não eleger o sucessor do ex-prefeito Marcelo Pereira.
Outro fato que foi muito comentado na tarde e noite desta sexta-feira Santa nas redes sociais, foi a foto em que o vereador Chiquinho Baião, está no mesmo ambiente, ao lado do deputado Rogério Leão e do empresário Zé Mário, comenta-se que o vereador estaria se afastando do grupo pelo qual foi eleito e que poderia até deixar o partido, assim como aconteceu com outro vereador neste mandato, que se elegeu com o apoio de Romonilson, 5 (cinco) dias após a posse, abandonou o grupo.
É aguardar para ver os próximos capítulos desta longa “novela” que está apenas começando com o mandato do atual Prefeito Romonilson Mariano, que durante sua campanha disse diversas vezes que não é político e que não iria concorrer a reeleição, isto não significa que o mesmo não queira, e não irá trabalhar para eleger o seu sucessor em 2020.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por