8 de março de 2017

Previsão: Sebastião Oliveira vice-governador e Rogério Leão deputado federal

Do Caderno 1
Vice-governador e acumulando a pasta de Desenvolvimento Econômico, Raul Henry (PMDB) trabalha em silêncio na rearticulação das suas bases para voltar à Câmara dos Deputados nas eleições de 2018. Desistiu do projeto de reeleição na chapa do governador Paulo Câmara ou sofre um processo de fritura antecipado?
Segundo ele, a estratégia tem relação direta com a possibilidade do hoje deputado federal Jarbas Vasconcelos vir a disputar o Senado na chapa de reeleição do governador. “Se Jarbas entrar na chapa como postulante a senador eu terei que buscar outro caminho, porque o PMDB, embora aliado de primeira hora do PSB, não poderá ter dois espaços na chapa”, alegou.
Henry está convencido de que o cenário mais real passa pela ida de Jarbas para a chapa como candidato ao Senado. Nas idas ao Interior nos últimos meses, o vice-governador já tem tratado diretamente os prefeitos aliados como pré-candidato a deputado federal. “A prioridade do PMDB é Jarbas, nossa maior liderança”, afirmou, adiantando que os prefeitos que tem buscado as primeiras conversas são filiados ao partido ou que o apoiaram em 2010.
Com a saída de Henry na vaga de vice na chapa de reeleição de Paulo Câmara, especula-se que este lugar venha a ser ocupado pelo deputado federal e secretário de Transportes Sebastião Oliveira (PR). Sebastião é também presidente estadual do partido e o PR é atualmente o maior parceiro do PSB, partido de Câmara e o segundo em representatividade no estado.
Na possibilidade de Sebastião figurar como vice de Câmara, uma verdadeira revolução no quadro da disputa de 2018 vai acontecer. Segundo alguns analistas políticos, neste caso o PR poderá lançar o nome do deputado estadual Rogério Leão para disputar a Câmara Federal, no lugar de Sebá, com a possibilidade de Victor Oliveira, que disputou a prefeitura de Serra Talhada vir a ser candidato a deputado estadual. Procurado sobre o assunto, Victor garante que não tem conversado sobre isso com Sebastião e o grupo, mas que está no partido para somar e pronto para qualquer desafio.

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por