8 de março de 2017

Depois de denúncia secretaria envia material escolar para creche em ST


O secretário Edmar Júnior, declarou a um blog da cidade que desconhecia tal prática e prometeu tomar providências.



Do Caderno 1

Na segunda-feira (6)  uma mãe ligou para o programa,a HORA DAS BRONCAS na Rádio Líder FM para denunciar que na creche São João Batista, no bairro do IPSEP, professores estavam cobrando dos pais material escolar para os alunos. Na oportunidade a ouvinte enviou pelo WhatsApp uma cópia da lista que estaria sendo entregue pelos professores.

Caderno 1 procurou escutar alguns servidores da creche e os mesmos, pedindo anonimato afirmaram que de fato existia a distribuição da lista com os pais, mas reconheceram que não era uma prática da diretoria, e sim dois professores e declararam ainda que depois que a denúncia foi ao ar, de imediato a Secretaria de Educação providenciou o envio de material para a creche.

Recentemente a creche São João Batista vem sendo alvo de várias denúncias. Antes mesmo de iniciar o ano letivo, um servidor da creche já havia informado ao Caderno 1 das condições precárias da unidade. Segundo a denúncia, não havia condições de se retornar as atividades sem alguma intervenção na estrutura da mesma. Pelo que se sabe tal intervenção não foi feira e as aulas retornaram.
Além desta reclamação, uma outra mãe denunciou a prática de se molhar o piso das salas de aulas, “para amenizar o calor“, disse ela, só que tal prática “está adoecendo as crianças com o ‘bafo’ que sobe do chão“, denuncia.
Também, ainda nesta terça-feira (7) uma outra mãe, em contato com a HORA DAS BRONCAS denunciou que recebeu comunicado da creche para ir buscar seu filho antes das 17 horas. “Tenho que sair do trabalho, no sol quente para pegar a criança, porque a creche disse que não é para ela ficar na escola até as 17 horas… no ano passado não era assim“, disse.
Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por