Colegiado da Comissão de Ética Parlamentar escolheram o presidente e vice
Da ALEPE
Os membros da Comissão de Ética Parlamentar definiram, em encontro realizado nesta quarta (15), os nomes dos parlamentares que vão dirigir os trabalhos do colegiado no biênio 2017-2018. Por unanimidade, o deputado Tony Gel (PMDB) foi reconduzido ao posto de presidente; já a vice-presidência ficará a cargo do deputado Bispo Ossesio Silva (PRB), que substituirá o deputado José Humberto Cavalcanti (PTB).
O colegiado, que tem a responsabilidade de analisar e aplicar as medidas disciplinares estabelecidas no Código de Ética da Assembleia, só atua quando provocado. A ausência de encontros no último biênio foi destacada pelo peemedebista. “O trabalho desta Casa tem primado pela ética e pelo decoro. Foram dois anos sem nenhuma atividade, o que é positivo, pois mostra que o foco dos deputados é atuar em prol do povo pernambucano”, ressaltou.
A Comissão de Ética Parlamentar é composta por sete titulares e sete suplentes. No primeiro grupo estão, além de Tony Gel e Bispo Ossesio Silva, os deputados Claudiano Martins Filho (PP), Isaltino Nascimento (PSB), Joaquim Lira (PSD), Laura Gomes (PSB) e Odacy Amorim (PT). Na suplência há os parlamentares Lucas Ramos (PSB), Priscila Krause (DEM), Roberta Arraes (PSB), Rogério Leão (PR), Teresa Leitão (PT), Zé Maurício (PP) e Waldemar Borges (PSB).