13 de janeiro de 2017

Falta de Comunicação: Anatel não confirma afirmação do governo sobre internet limitada.

Afirmação de Kassab foi 'equívoco' e banda larga continua ilimitada

Ao contrário do que foi revelado por Gilberto Kassab, em entrevista nessa quinta-feira, não haverá autorização do Governo Federal para as empresas de telefonia limitarem o consumo da internet banda larga fixa no Brasil. A afirmação é do presidente da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), Juarez Quadros.

Segundo ele, houve contato com Kassab, ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, no fim da manhã desta sexta-feira, após a notícia de que o Ministério aprovaria, junto à Anatel, a liberação do limite de dados no serviço de internet banda-larga fixa, a partir do segundo semestre de 2017.

Segundo Quadros, "nada se pensa a respeito de alterar a condição atual", mas existe uma pesquisa que pede a opinião da população a respeito da limitação da internet, aberta até 30 de abril, quando haverá uma consulta pública com oportunidade de esclarecimentos sobre o assunto. Por enquanto, explica Quadros, a cobrança da internet banda larga fixa no país continua como está.

Relembre: Kassab afirma: Governo irá limitar consumo de internet este ano

ㄧ Embróglio antigo

Em 2016, a Vivo tentou impor esse novo modelo de cobrança, limitando os pacotes de internet, mas não teve aprovação da Anatel, nem da população em geral.

Entidades que defendem o consumidor afirmam que limitar o volume de dados pode cercear o direito das pessoas a uma internet universalizada. No entanto, as empresas de telefonia argumentam que não faz sentido todos terem franquia de dados com acesso ilimitado em assinaturas de banda larga fixa (a que temos nas residências).

O Governo Federal, então, entrou com uma Medida Cautelar, que proibia as empresas de telefonia de aplicarem esse tipo de cobrança, limitando a internet banda larga fixa para os consumidores por tempo indeterminado. 



VOLTE


Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por