16 de dezembro de 2016

Previsão da APAC mostra chuvas em 2017 após 5 anos de estiagem

Mudança se deve ao fenômeno La Niña, que é o resfriamento do Pacífico. Barragem e adutora estão sendo construídas para conter crise hídrica em PE


Após um período de seca de cinco anos, Pernambuco deve ter um 2017 com chuvas. A informação foi divulgada nesta terça-feira (12) pela Agência Pernambucana de Águas e Clima (Apac) durante reunião que aconteceu no Ministério Público em Caruaru, no Agreste. A mudança climática se deve ao fenômeno La Niña, segundo a Apac.
O diretor-presidente da Apac, Marcelo Asfora, disse que um dos principais fenômenos que interferem nas chuvas no Sertão é o El Niño. "A expectativa é que surja o fenômeno La Niña, que é o resfriamento das águas do [oceano] Pacífico. Então só o fato de não ter a interferência do El ñino, vai favorecer a condição de chuva do Sertão".

São José do Belmonte se anima!


A chuva já começou a dar as caras em 'Belmas' e rapidamente os internautas belmontenses compartilharam de sua alegria nas redes sociais e aplicativos de mensagens, veja algumas fotos:

"Aqui é água nego!"

"Que bênção!"

"chuvinha boa aqui no centro 👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻👏🏻"
Os animais também se animaram:

"Enquanto isso..."



VOLTE

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por