20 de março de 2016

PONTO DE VISTA: Pesquisas eleitorais em São José do Belmonte





PONTO DE VISTA: Pesquisas eleitorais em São José do Belmonte

Por Robson Araújo Meneses 

Diante das ilações sobre uma suposta pesquisa eleitoral no município de São José do Belmonte, a respeito do percentual de intenção dos respectivos candidatos, só posso imaginar que não houve má fé; entretanto os números diferem bastante da realidade eleitoral vivenciada. O que me leva a concluir que ela foi mal tabulada ou os profissionais, os quais trabalham na empresa, não têm qualificação profissional suficiente para realizá-la.   blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense,

Devido às condições socioeconômicas do município, muito dependente do poder público municipal, nesse ou qualquer outro do mesmo porte, dificilmente o candidato apoiado pelo governo obterá um percentual menor do que 35%. Isso só acontece quando o governo se encontra em situação caótica, por exemplo, atraso de mais de 3 meses de salários do funcionalismos e fornecedores, falta de merenda, medicamentos, etc. O que não é o caso de Belmonte.

Dr Vital é médico, com mais de 35 anos de serviços prestados no município - e muitos favores pessoais- sobretudo no campo da saúde. É protagonista em todas as eleições nos últimos 30 anos. Perdeu a última eleição por apenas 54 votos e há apenas 2 anos seus candidatos foram majoritários no campo da oposição.

Apoiado por Rogério Leão, ex-prefeito e Deputado Estadual majoritário, reconhecido como uma das maiores lideranças do município na atualidade.

Corroborado pelo prefeito Marcelo Pereira - Bem avaliado e respeitado até por políticos que militam na oposição - Marcelo transformou Belmonte em um canteiro de obras, calçamento de 22 ruas, pórtico da cidade, duplicação da PE, construção de um novo hospital, reforma das praças,vários sistemas de abastecimento de água na zona rural e urbana. Ações que vem provocando inveja em outros municípios, diante do quadro de crise que assola o país.

Capitaneado pelo vice-prefeito atual (Adé Feitosa) e pelo vice que disputou a eleição junto com Dr Vital (Erik Diniz), a qual perderam por apenas 54 votos. Oito vereadores de mandato e diversos pré-candidatos com boa expressão política, quase todos os médicos filhos da cidade e muitas lideranças. Enfim, um grupo político muito forte.

Apoio do Governador e do Secretário de Transportes, Sebastião Oliveira, que podem capitanear obras que influenciam no processo eleitoral.

A composição política não trouxe baixas na situação, influenciadas por esse fato. Dr Vital levou para o grupo seu eleitorado fiel que o acompanha durante toda sua trajetória política. Independente da posição tomada - Dr Vital já militou nos dois grupos e em carreira independente.

Do outro lado um candidato  com um grupo político bem menor e que até o pleito anterior tinha pouca expressão política, nunca foi testado nas urnas, embora faça uma campanha organizada e competente, é inegável sua força eleitoral.

Diante do quadro, dos fatos e do conjunto de forças políticas que apóiam Dr Vital seria MUITA INGENUIDADE POLÍTICA acreditar que ele apresenta apenas o percentual das intenções de votos que se propala.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por