6 de março de 2016

O governo é fraco e a oposição também





O governo é fraco e a oposição também



Coluna Fogo Cruzado – Blog do Magno
O que o senador Aécio Neves diz sobre o governo de Dilma Rousseff, não tem a menor repercussão junto aos brasileiros   são José do Belmonte, blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense,
No espaço de 24 horas, o Brasil foi surpreendido por dois episódios políticos da mais absoluta gravidade. O primeiro foi o vazamento pela revista IstoÉ da delação premiada do senador Delcídio do Amaral, o mais novo “homem bomba” dentro do PT. E o segundo a condução coercitiva do ex-presidente Lula, determinada pelo juiz Sérgio Moro, para dar explicações à Polícia Federal sobre suas palestras milionárias, suas relações com empreiteiras e a suposta compra em nome de terceiros de um apartamento no Guarujá e de um sítio em Atibaia.
São em momentos como este que a oposição geralmente se afirma. Mas a que existe hoje no Brasil, comandada pelo senador Aécio Neves, não consegue afirmar-se. O que o senador diz não tem a menor repercussão, de onde se conclui que a nação não suporta mais o governo chefiado pela presidente Dilma, que tem 70% de reprovação, mas também não confia na sua oposição.

A parte “bichada”
Aécio convocou os líderes da oposição para uma reunião de emergência em Brasília, ontem, para avaliar a delação premiada de Delcídio do Amaral (PT-MS) e a condução coercitiva do ex-presidente Lula para prestar depoimento à Polícia Federal. A parte sadia da oposição estava lá: Roberto Freire, Raul Jungmann, etc. Mas quando se diz que o senador José Agripino (DEM-RN) e o deputado Paulo Pereira (SD-SP) vão participar desses atos, há uma reprovação tácita.
União – Assim que o prefeito de Catende, Otacílio Cordeiro, definiu o candidato do PSB à sua sucessão – sua secretária “Danda de Otacílio”, as oposições começaram a se entender para lançamento de uma chapa única. Estão no projeto o vice-prefeito Josibias Cavalcanti (promotor de justiça aposentado), o advogado Erivaldo Melo (DEM) e o ex-deputado Rildo Braz (PRP).
Sede – João Lyra Neto (PSB), Elias Gomes (PSDB) e Antônio Figueira (PSB) marcaram presença, ontem, na inauguração da nova sede do PMDB de Pernambuco (Recife Antigo).
Ruas – Se os protestos do próximo dia 13 forem iguais ou inferiores aos que se realizaram no mês de dezembro, é sinal de que os brasileiros querem que Dilma conclua o seu mandato.
Bala – Sílvio Costa (pai) andou comentando com amigos que se o PSB bater em Sílvio Costa Filho (PTB) na campanha para prefeito do Recife, usará o “arsenal” que possui para rebatê-lo.
Sonho 1– Para o ministro do TCU, José Múcio, nomeado pelo então presidente Lula, os brasileiros acordarão hoje sob um “novo Brasil” que ele não sabe propriamente como será. Múcio assumirá a presidência do TCU em 2019. Terminará o mandato em 2020 e depois voltará para a política. O sonho de governar Pernambuco não foi arquivado.
Sonho 2 – Quem também alimenta o sonho de suceder Paulo Câmara no Palácio do Campo das Princesas é o senador Fernando Bezerra (PSB), mas com uma diferença. O senador trabalha dia e noite para ser candidato, mas nega a pretensão. José Múcio não nega, mas por enquanto não move uma palha. Se for candidato, diz ele, “ainda reúno muita gente”.
Líder – Não será fácil a vida de Humberto Costa na liderança do governo no Senado a partir da próxima segunda. O “fantasma” Delcídio do Amaral ainda se move pelos corredores da Casa e assusta muita gente. E a possibilidade de o ex-presidente Lula ser conduzido à prisão pode levar muitos senadores a abandonarem a base governista. Uma coisa porém é certa. Por tudo que faz em defesa do governo, o senador merece ser tratado a pão-de-ló.
Saídas – Há três saídas para resolver a crise política, que alimenta a crise econômica, e vice-versa: 1- A renúncia de Dilma e Michel Temer para possibilitar a realização de novas eleições no prazo de 90 dias; 2- A cassação da chapa Dilma-Michel, pelo TSE, o que também ensejaria um novo pleito: 3- Dilma ser afastada do cargo por um processo de impeachment, o que só ocorrerá se 1 milhão de pessoas saírem às ruas no próximo dia 13.     notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por