11 de março de 2016

MPPE recomenda fiscalização da qualidade da água de Mirandiba





MPPE recomenda fiscalização da qualidade da água de Mirandiba


O Ministério Público de Pernambuco (MPPE) recomendou à Secretaria de Saúde de Mirandiba, no Sertão de Pernambuco, e à VII Gerência Regional de Saúde (Geres) a vigilância da qualidade da água consumida pela população. Amostras colhidas na região vêm indicando a presença de bactérias do tipo coliformes totais e Escherichia coli, que podem apresentar risco à saúde dos moradores.

As amostras encaminhadas à Geres devem ser coletadas em pontos da rede de distribuição situados antes dos reservatórios, de acordo com a recomendação do MPPE. Já as amostras de águas de carros-pipas devem ser coletadas na torneira do veículo.   são José do Belmonte, blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense,

Caso seja identificado que a água é de má qualidade, os responsáveis pelo sistema de abastecimento ou solução alternativa coletiva devem ser notificados para sanar as irregularidades. Em casos de risco à saúde, o município deve definir as orientações prestadas à população.

O MPPE, por meio da promotora de Justiça Thinneke Hernalsteens, também recomendou que a Secretaria de Saúde de Mirandiba alimente o sistema de informação “Vigiágua”, do Ministério da Saúde, se comunique com a Agência Reguladora de Pernambuco (Arpe), para tomar as providências quando forem detectadas falhas relativas à qualidade dos serviços de abastecimento.

A recomendação para a VII Geres é que oriente o município para que as coletas de amostras de água sejam feitas da forma correta e que encaminhe à promotoria de Justiça de Mirandiba os dados resultantes das análises de qualidade da água. Os documentos devem conter a data e indicação do local de coleta, a origem da água coletada e o responsável pelo abastecimento.

A secretaria e a VII Geres têm um prazo de dez dias – a partir da publicação, na última sexta (4) – para informar à promotoria de Justiça de Mirandiba sobre o acatamento ou não da recomendação. Caso acate, também é necessário enviar documentos que comprovem o cumprimento.    notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por