24 de fevereiro de 2016

POLÍTICA: Paulo Câmara “desmonta” PTB no Agreste Meridional



POLÍTICA: Paulo Câmara “desmonta” PTB no Agreste Meridional

Álvaro Porto e Romário Dias desfalcaram a oposição no Agreste Meridional, onde Armando Monteiro teve ótimo desempenho em 2014 -  O governador Paulo Câmara está tomando gosto pela política e já participa intensamente da montagem de chapas governistas às eleições municipais. Ele já tinha no seu “staff” o secretário Antônio Figueira (Casa Civil) para fazer esta articulação e reforçou sua retaguarda, na semana passada, ao empossar o engenheiro João Campos, filho do ex-governador Eduardo Campos, na chefia do seu gabinete. O gosto pela política ficou demonstrado nas duas incursões feitas nos últimos 30 dias, que resultaram na adesão ao governo de dois destacados deputados estaduais eleitos pelo PTB: Álvaro Porto e Romário Dias. Ambos abandonaram a oposição e se abrigaram no PSD, que é a principal “linha auxiliar” do PSB desde o governo do seu antecessor. Porto e Dias desfalcaram a oposição justamente na região do Estado (Agreste Meridional) em que o senador Armando Monteiro teve ótimo desempenho em 2014 como candidato a governador.

Líder isolado   são José do Belmonte, blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense,
Com os deputados Álvaro Porto e Romário Dias fora do PTB, o único líder do partido no Agreste Meridional passa a ser Izaías Régis, prefeito de Garanhuns e candidato à reeleição. Resta ainda saber, todavia, se ele pretende circunscrever sua liderança ao município ou se deseja expandi-la para outras cidades da região. Porto e Dias já foram escalados por Paulo Câmara para recompor as forças governistas na região a fim de levá-las à vitória em outubro próximo.
Agenda – Cansado de tanto ouvir falar em “crise”, o senador Fernando Bezerra (PSB) propôs ontem no Senado que o Congresso coloque em sua pauta de votação 40 projetos de interesse do país para serem votados ainda este ano. Seria a chamada “Agenda Brasil”, com capacidade para superar a crise em vários setores. A sorte está lançada, resta saber agora como a Casa reagirá.
Dano – A vereadora Marília Arraes (PSB), com suas críticas ao partido pelo qual se elegeu, pode provocar mais dano à candidatura de Geraldo Júlio (PSB) do que a oposição tradicional.
Igreja – O PRB (Igreja Universal) deve lançar candidato próprio à prefeitura do Recife, seguindo recomendação do seu “mandachuva”, Edir Macedo, já repassada aos líderes locais.
Grupo – O prefeito de Surubim e candidato à reeleição, Túlio Vieira (PT), é o mais novo reforço do time do deputado federal Ricardo Teobaldo, que acaba de trocar o PTB pelo PTN.
Convenção 1 – O deputado Lucas Ramos anunciou em Petrolina que jamais passou pela sua cabeça sair do PSB como têm especulado órgãos de imprensa. “Vou permanecer no partido, e digo mais: vou colocar meu nome à disposição dos convencionais para disputar a prefeitura de Petrolina”. Ou seja, vai bater chapa na convenção com Miguel Coelho.
Convenção 2 – Disputa em convenção do PSB não é mais novidade em Petrolina. Em 2008 Gonzaga Patriota bateu chapa com o então prefeito Odacy Amorim, que aspirava à reeleição. Patriota bateu Amorim, que era apoiado pelo atual senador Fernando Bezerra. Resultado: o PSB “coelhista” descarregou em Júlio Lossio (PMDB), que venceu a eleição.
Exclusão – Antes de decidir-se pelo PSD, o deputado Romário Dias (ex-PTB) teve várias conversas com o presidente nacional do PSL, Luciano Bivar. Aceitava entrar no partido, desde que lhe fosse oferecida a presidência do diretório regional. Bivar não se interessou e Dias se abraçou com André de Paula, seu ex-companheiro no PFL. E já entrou na “fila” dos pretensos candidatos à presidência da Assembleia Legislativa no próximo ano.
Prazo – O 1º tenente (PM) Marcone Menezes, que já disputou a prefeitura de Goiana em 2012 e teve bom desempenho eleitoral, pretende disputar de novo em 2016, mas nega ter feito opção pelo PV como anunciou a direção do partido. Como militar, ele não está sujeito a prazo de filiação, podendo fazê-lo no dia da convenção. O PV já é seu aliado no município, por isso ele pretende filiar-se a um partido de oposição ao prefeito Fred Gadelha (PTB).     notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por