20 de fevereiro de 2016

Navio residencial mais luxuoso do mundo atraca no Recife





Navio residencial mais luxuoso do mundo atraca no Recife


Esta é a primeira vez que o navio de luxo atraca em Pernambuco. Foto: The World/Rerprodução
Além do The World, Terminal Marítimo de Passageiros vai receber neste final de semana mais dois navios de grande porte

Já imaginou ter como endereço o alto mar ou não ter endereço fixo nenhum? Esta é a realidade de 234 pessoas que moram no navio The World. Durante um ano, o navio residencial mais luxuoso do mundo leva seus passageiros, ou melhor, habitantes, a um itinerário escolhido por eles próprios. A bordo da embarcação de bandeira holandesa, eles conhecem 19 países diferentes, passando cerca de três a quatro dias em cada porto.

Com a missão de viajar o mundo e conhecer novas culturas sem perder o luxo e o conforto, o navio tem todas as características de uma embarcação turística e mais algumas peculiaridades devido à sua natureza residencial: uma gigantesca sala de estar, deli gourmet, mercearia e supermercado, boutique e sala de exposições, centro de fitness, sala de bilhar, simulador de golfe, campo de tênis, pista de cooper, SPA, piscina interior e exterior, restaurantes, bares e até capela. Para se sentirem em casa, os moradores, com idade média de 64 anos, a maioria europeus ou norte americanos, ainda podem fazer adaptações nos apartamentos.

O navio dispõe de espaços com até três quartos. Foto: The World/Reprodução

Neste domingo, às 13h, o The World atraca pela primeira vez no Terminal Marítimo de Passageiros do Porto do Recife. O navio vai permanecer na capital pernambucana até a terça-feira, quando, à zero hora, parte rumo à Fortaleza. A jornada de 2016 já passou pelo Rio de Janeiro e antes de chegar ao Brasil visitou a Antártica, Geórgia do Sul e Ilhas Malvinas. Ao todo, serão percorridos 104 portos ao redor do mundo e 39.000 milhas náuticas.

O navio faz uma volta ao mundo, com roteiro dividido em quatro etapas. Imagem: The World/Reprodução


Mais navios
Além do The World, o terminal marítimo vai receber ainda neste final de semana mais dois navios de grande porte. No sábado, às 7h, aporta no cais o Prinsendam, de bandeira holandesa, com 626 passageiros e 497 tripulantes. O cruzeiro desatraca às 15h e segue rumo a Belém. No domingo, às 8h aporta o Balmoral, da Ilha das Bahamas, com 996 passageiros e 553 tripulantes. A saída está prevista para às 18h, com destino a Mindelo, em Cabo Verde. Nestes três dias, o terminal vai operar 24 horas para atender às necessidades de ida e vinda dos turistas. Serão cerca de três mil visitantes transitando no terminal e consequentemente no Bairro do Recife e na cidade.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por