21 de fevereiro de 2016

Com conceito modular, LG lança G5 que pode virar até caixa de som



Com conceito modular, LG lança G5 que pode virar até caixa de som

Confirmando os rumores, a LG lançou neste domingo (21) o seu novo smartphone top de linha. O G5 ganhou um design diferenciado, com corpo metálico, mas preservou a possibilidade de a bateria ser removida, só que de um jeito nada convencional. Uma inovação que também permite que o celular se transforme em uma câmera que grava em 360º ou mesmo em uma caixa de som.   são José do Belmonte,

Ao contrário do antecessor G4, que a bateria era removida a partir da tampa traseira, o lançamento possibilitará a remoção do acessório pela parte inferior do aparelho. A empresa sul-coreana adotou um conceito de smartphones modulares, conhecido como "Magic Slot''. Funciona como uma "gaveta''. 
"Antes era preciso escolher entre design ou conveniência. Agora é possível ter os dois recursos", disse Juno Cho, presidente da divisão Mobile da LG, ao apresentar o conceito modular do aparelho. "Além de possibilitar a remoção da bateria, permite que o celular seja um transformador, com acessórios exclusivos", acrescentou ele.  blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense,
Com LG Cam Plus --um gadget pequeno e compacto com encaixe no aparelho--, por exemplo, o G5 pode se transformar em uma câmera digital, com funções específicas, maiores controles sobre os cliques e uma adição de 1.200 mAh à bateria do aparelho. A empresa apresentou uma câmera externa --chamada de LG 360 Cam-- que captura imagens em 360º em foto ou vídeo, que podem ser subidas para o Google Street View ou para o YouTube. 
Há outro que possibilita dar vida a um player de música no próprio smartphone. O LG Hi-Fi Plus traz conversor e amplificador de áudio digitais capazes de reproduzir músicas em alto e bom som. 

Tela que "nunca dorme"

Uma outra novidade do G5 é que o aparelho manterá uma parte da tela --com a exibição de notificações-- sempre ligada. Ao justificar a nova funcionalidade, a LG destacou o número de vezes que as pessoas ligam as telas dos seus celulares. Pasmem! São 150 vezes por dia.
A promessa da sul-coreana é que o recurso praticamente não afetará o consumo da bateria de 2.800 mAh, que será de apenas 0,8% a cada hora. 

Além de inovador, potente

Ao que parece, além de bastante inovador, o G5 também não tende a decepcionar no quesito potência. Com tela de 5,3 polegadas e resolução de 2560x1440, o dispositivo é integrado pelo processador Snapdragon 820 quad-core [novo chip da Qualcomm]. Conta ainda com 4 GB de memória RAM, leitor de impressões digitais e uma entrada USB-C [novo padrão USB]. Configurações  semelhantes às do iPhone e do Galaxy.
A câmera traseira dupla é outro destaque do aparelho e possibilita a captura de imagens em ângulos de até 135º, como destacou a LG. Um dos sensores tem 16 megapixels, fotografando em até 78º, e o outro tem 8 megapixels, que faz as fotos mais amplas. Já a câmera frontal é composta por um sensor de 8 megapixels.
Certamente, a LG se superou no quesito inovação e trouxe um smartphone que não lembra em nada o antecessor G4, lançado no passado. As mudanças tendem a aproximar ainda mais a sul-coreana das concorrentes Samsung e Apple.
O modelo deve chegar ao Brasil em abril. A empresa não anunciou o preço, mas vale lembrar que o G4 chegou ao país custando R$ 2.999.    notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por