24 de fevereiro de 2016

COLUNA POLÍTICA: Prisão do marqueteiro João Santana, STF, Paulo Câmara, pesquisa de Petrolina e outros

COLUNA POLÍTICA:  Prisão do marqueteiro João Santana, STF, Paulo Câmara, pesquisa de Petrolina e outros 


 Vaidoso, rico e explosivo  - O mal entendido que João Santana diz estar havendo não existe. A Odebrecht estaria, então, pagando a ele por trabalhos feitos no exterior? É ilegal do mesmo jeito. A explicação não bate. Quando a Lava-Jato prende alguém é porque se tem absoluta certeza de que as provas são contundentes e a pessoa será condenada. E nessa operação, os procuradores disseram que nunca tiveram tantas provas documentais.
O baiano João Santana é jornalista, mas não gosta de dar entrevistas. É vaidoso e não esconde as boas relações com o poder. Com 1,60 m, é considerado um gigante do marketing político. Pela América Latina e África, elegeu seis presidentes. Na República Dominicana, onde ficou sabendo que teve prisão temporária decretada, tenta reeleger Danilo Medina, a quem já garantira a vitória em 2012.

Em 2006, Santana ajudou Lula a garantir a reeleição. Elegeu Dilma em 2010, que até então tinha pouca projeção política. Na campanha de reeleição, em 2014, o marqueteiro foi acusado de maquiar a realidade econômica do país. As campanhas de João Santana têm como características o uso de muitos cenários, figurantes e atores, o que encarece bastante suas produções.   são José do Belmonte, blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense
,O marqueteiro não costuma destacar o vermelho do partido - para minimizar a rejeição de parte do eleitorado -, o que sempre irrita as alas mais radicais da legenda. Quando a disputa se acirra, Santana é conhecido por campanhas de tom agressivo. A essa agressividade é creditada a derrota da senadora Marta Suplicy (PMDB-SP), em 2008, à Prefeitura de São Paulo.
Naquela época petista de carteirinha e coração, Marta perdeu votos e aliados ao acusar o prefeito Gilberto Kassab em seu programa de TV lançando dúvidas sobre sua vida pessoal: “É casado? Tem filhos?”. Kassab foi reeleito. Em São Paulo, Santana só se redimiu com o PT local quando elegeu Fernando Haddad em 2012.
Em 2014, a polêmica foi com Marina Silva. A ex-petista não gostou da condução dos ataques da campanha do partido que havia ajudado a criar. Segundo a Polícia Federal, o marqueteiro é acusado de ter recebido, através de offshores, US$ 7 milhões da Odebrecht e de um suposto operador de propinas. O mandado é de prisão temporária, cuja validade é de cinco dias podendo ser renovada por mais cinco dias ou ampliada para prisão temporária ou preventiva caso a Justiça considere necessário.
RITO EM DISCUSSÃO– O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), ministro Ricardo Lewandowski, sinalizou em conversas com interlocutores que a Corte deve seguir o prazo até 17 de março para publicar os votos dos ministros sobre o julgamento do rito de impeachment. A oposição teme que a demora de mais três semanas para a publicação pode fazer com que percam força movimentos pelo "Fora, Dilma", criando uma desmobilização da sociedade. Por isso, um grupo de parlamentares de oposição deve fazer visitas ao Supremo pedindo para que os ministros antecipem a publicação dos votos.
Rumo ao Sertão – O governador Paulo Câmara (PSB) volta ao Sertão no próximo sábado. Tem agenda administrativa na cidade de Quixaba, próxima ao município de Carnaíba, no Pajeú. Pela programação, sua comitiva chega em Serra Talhada por volta das nove horas e de lá segue direto para Quixaba, onde assina a ordem de serviço para complementação da pavimentação da PE-329, que liga Carnaíba ao distrito de Lagoa da Cruz, chegando até à fronteira com a Paraíba, num trecho de apenas 5 km.
Arrotando vitória antecipada – De todos os pré-candidatos que comentaram, ontem, a pesquisa do Instituto Opinião sobre a corrida sucessória em Petrolina, o único que arrotou discordância foi justamente quem apareceu melhor situado: Adalberto Cavalcanti. Candidato do PMB, o parlamentar afirmou que tem pesquisas com o dobro das intenções de voto frente ao petista Odacy Amorim, com quem aparece empatado, tecnicamente. Quem conhece a política em Petrolina sabe, entretanto, que isso não é verdade.
Cruzando os braços– Os servidores da Prefeitura do Recife entrarão em greve por tempo indeterminado a partir da próxima segunda-feira. O funcionalismo não aceitou a proposta do poder público municipal e decidiu paralisar as atividades em uma assembleia realizada ontem de manhã. Segundo o Sindsepre, a proposta da Prefeitura não apresenta ganho real para os servidores, sendo apenas uma possibilidade de aumento já que o reajuste estaria condicionado a um crescimento da Receita Líquida Real (RLR) do município.
O adversário de Uchoa – Ao trocar de última hora o PSL pelo PSD como nova opção partidária, o deputado Romário Dias, além de formalizar seu ingresso na base governista abandonando a oposição e o PTB de Armando Monteiro Neto, concluiu que que, militando no PSD, poderá ganhar musculatura política suficiente para disputar a presidência da Assembleia Legislativa, enfrentando Guilherme Uchôa (PDT), que já está em campanha pelo hexa (seis vezes presidente da Casa).

CURTAS 
SEM REEMBOLSO– Líder da bancada do PSB na Câmara e apontado entre os 100 parlamentares mais influentes do Brasil, segundo levantamento do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap), o deputado Fernando Filho foi destaque em relação divulgada ontem pelo site Congresso em Foco. Aparece entre os deputados federais que não utilizaram verba de reembolso para custear despesas com alimentação durante o ano de 2015.
SEM PARTIDO– Pré-candidato a prefeito de Goiana, o tenente Menezes ainda não definiu sua filiação partidária para disputar as eleições. Pelo fato de ser militar, ele tem até as convenções, que acontecem no final do semestre, para escolher uma legenda. Menezes, que faz oposição ao prefeito Fred Gadelha, tem aparecido bem nas pesquisas internas, liderando a disputa na cidade. 
CULTO - Aos amigos do ex-deputado Amaury Pinto, que morreu na semana passada: a família convida para um culto hoje, às 20 horas, na Igreja Episcopal do Espinheiro, que fica localizada na Rua Carneiro Vilela, 569. Será celebrado pelo pastor Paulo Garcia. "Que as boas lembranças superem o luto que invadiu os nossos corações", diz a mensagem do convite para a celebração do culto à gratidão pela vida dele. 
Perguntar não ofende: A “bomba” João Santana vai reaquecer a discussão do impeachment de Dilma?  Fonte: Blog do Magno     notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por