Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE: BRIGA POLÍTICA: Em Condado, casa de prefeita é apedrejada após bloco de ex-prefeito ser impedido de desfilar

11 de fevereiro de 2016

BRIGA POLÍTICA: Em Condado, casa de prefeita é apedrejada após bloco de ex-prefeito ser impedido de desfilar





BRIGA POLÍTICA: Em Condado, casa de prefeita é apedrejada após bloco de ex-prefeito ser impedido de desfilar


Do JC Online

Uma confusão por causa do impedimento de um bloco carnavalesco de desfilar na cidade de Condado, na Mata Norte, nessa terça-feira (9), gerou revolta na população e culminou com o apedrejamento da casa da prefeita do município, Sandra Félix. O tradicional Bloco do Doutorzinho, patrocinado pelo ex-prefeito do município, o médico Edberto Quental, saiu no Domingo de Carnaval e a organização queria levar o bloco para a rua ontem. O problema é que os organizadores não informaram previamente nem a prefeitura e nem a Polícia Militar sobre o segundo dia de desfile. Em vídeo gravado no WhatsApp, o ex-prefeito responsabiliza a atual prefeita por vetar o evento.

Revoltadas com o cancelamento, mais de 500 pessoas rumaram em direção à casa da prefeita com pedras e dispararam contra o portão até ele ir abaixo. A PM isolou o local e uma viatura ainda está em frente à residência da gestora. “Fiquei presa dentro de casa com minha família, me sentindo indefesa e pensando o que poderia acontecer aos meus filhos, até que a multidão fosse contida”, contou.

Segundo a prefeita, ela obteve vídeos mostrando o médico Edberto Quental incitando o povo a protestar na casa dela para cobrar explicações sobre o cancelamento do evento. Sandra era aliada política do ex-gestor e organizador do bloco, mas os dois romperam politicamente.

A tenente coronel da PM, Marinez Ferreira, explica que houve uma programação prévia com os organizadores de blocos no interior para garantir a segurança nos eventos. No entanto, a comissão organizadora solicitou policiamento apenas para o domingo e resolveu sair na terça também. “Temos um cronograma e não podemos deslocar pessoas de última hora, sem aviso. O que houve foi briga política”, diz Ferreira.

A multidão arrombou o portão, depredou o carro da prefeita e arremessou pedras contra a residência. Em virtude da crise econômica que atingiu em cheio boa parte dos municípios pernambucanos, Condado não organizou eventos de Carnaval este ano.


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por