20 de fevereiro de 2016

Brejo Santo sedia domingo o 2º Campeonato de Tiro Esportivo do Cariri





Brejo Santo sedia domingo o 2º Campeonato de Tiro Esportivo do Cariri



A cidade de Brejo Santo vai sediar neste domingo o 2º Campeonato de Tiro Esportivo no Cariri, uma das modalidades esportivas que vem crescendo muito em várias cidade do Ceará. Os amantes do tiro com carabinas de pressão, conhecida popularmente como “espingarda de chumbinho”, vem aumentando periodicamente na região do Cariri. Na região existe um grande número de adeptos nessa modalidade. Comerciantes, professores, médicos, autônomos e funcionários públicos de ambos os sexos, realizam disputas emocionantes nas provas de tiro de precisão, prova do giz, silhueta e também no tiro a longa distancia usando luneta óptica.


Os espectadores ficam encantados com a diversidade no armamento dos competidores, pois cada um tem uma carabina normalmente personalizada. “Acho bom demais ver quando acertam um giz com a distancia de 10 metros. Tem mulher que não erra nunca um tiro a distância, superando até os homens mais dedicados”, afirmou Francisco Sobreira, que faz o possível para assistir as competições de tiro na região.

O organizado do evento em Brejo Santo, Diego Bastos, afirma que está crescendo bastante o número de adeptos de torneios de carabina de pressão. “Esse é um esporte sadio onde se juntam amigos e familiares para competir numa disputa que além de emocionante, é muito alegre”, disse Diego, ressaltando que “Temos percebido o crescimento do esporte aqui no Ceará e estamos atraindo atiradores dos estados da Paraíba, Pernambuco e Rio Grande do Norte, que confirmaram presença no torneio.

PREMIAÇÃO

Mesmo sendo um torneio simples, a premiação, apesar de modesta, é estimulante. No torneio de Brejo Santo a premiação no domingo será em torno de e 5 mil reais com os primeiros colocados. O atirador de Piquet Carneiro, Ronaldo Secundo disse que, “se eu não acertar na primeira tentativa vou fazer novas inscrições e tentar de novo.

Vou sair com o dedo doendo de atiram mais vou levar pelo menos 500 reais”, finalizou Segundo os organizadores, qualquer pessoa pode participar da competição, pois quem não tem carabina para atirar os próprios competidores que estão no evento emprestam as deles no intuito que as pessoas participem e vejam como é bom praticar o tiro esportivo e fazer novos amigos.

2º Torneio de Tiro Esportivo com Carabina de Pressão

21 fevereiro

Ginásio Welingtão

Brejo Santo - CE

Contato: (88) 99642-2374


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por