21 de fevereiro de 2016

Brasil será pioneiro no uso de vídeo no futebol



Brasil será pioneiro no uso de vídeo no futebol



Dirigentes da CBF viajam na próxima semana para Europa. Trarão na bagagem a pioneira aprovação da International Football Association Board (IFAB) para o uso do Árbitro de Vídeo (AV) em jogos da Série A deste ano, a partir de 15 de maio. Após ter o pedido negado em 2015, o Brasileiro, a partir de maio, será o primeiro campeonato do mundo a usar imagens para corrigir erros de arbitragem no decorrer das partidas.   são José do Belmonte, blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense, 
– Serão novos olhos para quando o juiz estiver cego – disse Manoel Serapião, ex-árbitro da Fifa e autor do projeto da CBF.

Em meio aos sucessivos casos de erros de arbitragem em 2015, a CBF pediu à Fifa autorização para o uso de imagens. Teve o recurso negado. Mas abriu a discussão na International Board, órgão que regulamenta as regras do futebol, que incluiu a votação para aprovação dos testes na agenda da Reunião Geral, a partir de 5 de março, em Cardiff, no País de Gales.
Antes, o comitê da CBF vai à Londres, na próxima terça-feira, apresentar e debater o seu projeto com a IFAB. Depois, no dia 29, na sede da Fifa em Zurique, na Suíça, uma segunda rodada de reuniões para fazer os ajustes da proposta final a ser levada a Cardiff, onde, enfim, será definida a padronização mundial da regra.
Além do Brasil, nove países se candidataram, mas apenas três matrizes de projeto foram consideradas: a do Brasil, dos Estados Unidos e a da Holanda. As diferenças entre os três seriam pequenas, e a tendência é uma fusão.
A aprovação da nova regra na Reunião Geral da IFAB será feita por meio de voto. A comissão é formada por Inglaterra, País de Gales, Irlanda e Escócia, além da Fifa. Cada país tem direito a um voto, enquanto a Fifa tem direito a quatro. Como já teria indicado a sua tendência a aprovar o teste no Brasileiro, a entidade precisaria de mais dois votos (3/4) para fazer valer a sua vontade.
 O que mudou, de setembro para cá, foram os consensos a cada reunião da IFAB. Em uma delas, os membros disseram que aprovariam facilmente e colocariam em testes já, no Brasileiro, que será o primeiro campeonato a começar. Se fosse o contrário, jamais entraria em pauta na Reunião Geral, onde a Fifa precisa de 3/4 dos votos – disse Serapião.
A primeira indicativa que o Video Assistant, como a IFAB chama a novidade, seria aprovado surgiu durante o encontro anual da entidade, em janeiro, em Londres. A diretoria deu uma forte recomendação para que os testes fossem colocados em prática este ano após a aprovação em Cardiff.
Para manter o princípio de igualdade do regulamento, a CBF planeja utilizar equipes nos dez jogos de cada rodada ao custo de aproximadamente R$ 12 milhões este ano. Cada “time” instalado em uma cabine especialmente montada nos estádios será composto por um AV e, ao menos, um técnico para a rápida edição de reprises das imagens, que serão gravadas para consultas posteriores.
Empresas de tecnologia de imagens aplicadas em outros esportes, como o vôlei, já foram consultadas e enviaram orçamentos à CBF. A princípio, seriam até oito câmeras próprias por jogo distribuídas ao redor dos campos da Série A.
 A ideia é evitar que os erros da arbitragem sejam tema em 30 das 38 rodadas do Brasileiro – declarou Serapião.    
notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por