24 de fevereiro de 2016

Bilhete de mulher de marqueteiro preocupa governo e PT





Bilhete de mulher de marqueteiro preocupa governo e PT




Uma das maiores apreensões do governo Dilma e do PT em relação à nova fase da Lava Jato é a situação da mulher de João Santana, Mônica Moura, por causa do bilhete enviado ao lobista Zwi Skornicki dando orientações sobre como enviar pagamento a ela no exterior. são José do Belmonte, blogs de são Jose do belmonte, tribuna belmontense,
Na avaliação de assessores presidenciais e de petistas, o bilhete virou uma "arma" da Polícia Federal contra o casal e pode ser visto "quase como uma confissão de algum tipo de ilegalidade".


Um interlocutor do Planalto disse que antes será preciso aguardar as explicações de Mônica para o bilhete onde diz, por exemplo, "apaguei, por motivos óbvios, o nome da empresa. Não tenho cópia eletrônica, por segurança".

Dentro do governo, o discurso continua sendo o de que, em relação à campanha de Dilma em 2014, nada será encontrado de ilegal nos pagamentos a João Santana.

O problema, admitem assessores, é como Mônica Moura vai explicar por que estava tratando de uma remessa de dinheiro ao exterior com um representante no Brasil de um estaleiro.

Segundo a PF, o casal recebeu do lobista US$ 4,5 milhões e US$ 3 milhões da Odebrecht em contas no exterior.

Em relação aos pagamentos da empreiteira, petistas e auxiliares presidenciais dizem que tudo indica serem relacionados a campanhas que João Santana faz em países nos quais a empresa desenvolve obras e serviços.

Aí, afirmam, se houve alguma irregularidade, não se refere a campanhas realizadas por ele no Brasil.

Dentro do governo, é lembrado que Mônica Moura possui temperamento forte e não tem o estilo de quem irá proteger alguém se algo de ilegal foi cometido nos pagamentos recebidos no exterior.

Interlocutores de João Santana disseram à Folha que, seguramente, ele não tinha nenhuma relação com o esquema de desvio montado dentro da Petrobras e deve ter uma boa explicação para os recursos recebidos lá fora.

A dúvida, dizem, é se Santana e sua mulher foram levados a receber recursos de pessoas envolvidas em corrupção na Petrobras.

Além da nova fase da Lava Jato, o Palácio do Planalto também está apreensivo em relação ao processo de delação dos executivos da construtora Andrade Gutierrez.

Os depoimentos devem começar nesta semana e informações preliminares indicam que podem tratar de doações feitas pela empreiteira para a campanha de Dilma.

Nas palavras de um auxiliar, tudo indica que o governo Dilma não terá refresco nas próximas semanas, o que irá contribuir para deixar mais tenso o clima político.    notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por