20 de fevereiro de 2016

Atrasos de salários e prêmios calam jogadores e dividem São Paulo




Atrasos de salários e prêmios calam jogadores e dividem São Paulo

Jogadores do São Paulo no CT da Barra Funda

Atraso no pagamento de salários, direitos de imagem e premiação fez os jogadores do São Paulo decretarem "greve de silêncio" que acabou dividindo o vestiário da equipe depois da derrota para o The Strongest, pela Libertadores, na última quarta-feira.

Antes de enfrentar o time boliviano, os jogadores combinaram de não falar com a imprensa, independentemente do resultado, em forma de protesto pelos atrasos, de até três meses no caso nos direitos de imagem e de poucos dias nos salários registrados na carteira de trabalho - além dos prêmios pela classificação à Libertadores.

A estratégia já havia sido colocada em prática na véspera da partida, quando nenhum jogador quis participar de entrevista coletiva, o que acabou obrigando o técnico Edgardo Bauza falar com os jornalistas, o que não costuma fazer no dia anterior aos jogos. No dia seguinte ao jogo, quem falou foi o novo contratado Maicon. E nesta sexta-feira, quem falou foi Lugano. Ou seja: nenhum dos relacionados ao movimento.
Pelo plano inicial do elenco são-paulino, a ideia era aliar o silêncio com uma vitória categórica sobre o The Strongest para dar um recado aos torcedores que o time, mesmo com dinheiro a receber da diretoria, continuava a se dedicar em campo.
Mas a vitória do rival, apenas a segunda na história de um time boliviano pela Libertadores no Brasil, complicou a estratégia e deixou sequelas no vestiário.
Na saída do gramado, no Pacaembu, nenhum jogador atendeu os jornalistas: alguns foram até levados com puxões para o vestiário por companheiros.
Mas, no vestiário, o pacto de silêncio foi quebrado por alguns poucos jogadores, com destaque para dois estrangeiros: o uruguaio Lugano (que incentivou os companheiros a falarem) e o argentino Calleri, um dos poucos poupados pelas críticas dos torcedores na arquibancada. Denis e Kardec também decidiram falar, após a intervenção de Lugano.
Isso causou mal estar dos líderes do movimento pelo silêncio.
Os mais indignados com a quebra no pacto eram Paulo Henrique Ganso e Michel Bastos, que hoje veste a tarja de capitão e que pode perder o posto quando Lugano estrear. Isso deve acontecer no próximo domingo, contra o Rio Claro, no Pacaembu. O São Paulo estará formalmente sob nova liderança, que está sendo testada antes mesmo de ser efetivada.
Lugano deu uma entrevista coletiva nesta sexta-feira. Quando perguntado sobre o clima dos jogadores "dentro e fora do campo", o zagueiro uruguaio limitou-se a falar sobre o desempenho em campo. E também disse que assumirá a responsabilidade.
"Eu vim aqui para assumir a responsabilidade. Mas ser real ou não, é diferente. Só o campo dirá. Eu vim aqui justamente para ajudar, ser mais um. Não posso pensar que só minha presença vai modificar tanto. Mas se o torcedor quiser colocar essa responsabilidade, eu aceito", disse Lugano.
"Nós tivemos dois resultados ruins, ninguém gosta de perder. Acho que todo mundo quer reverter a situação. Vamos reverter. Temos time para isso. Tomara que o time pegue corpo para competir e ganhe títulos. Vamos sair rápido e bem desta semana complicada."
OUTRO LADO
Por meio de sua assessoria de futebol, o São Paulo informou que quitou na última quinta-feira um mês de direitos de imagem atrasados. Também disse que a premiação pela classificação à fase preliminar da Libertadores - obtida via Brasileiro-2015 - foi paga.
Ainda de acordo com o clube tricolor, diferente de outras épocas, os jogadores são informados quando o pagamento será feito e isso tem sido cumprido. 
Sobre o racha no vestiário, o São Paulo disse desconhecer qualquer desentendimento.
notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte, prefeitura de são José do Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por