11 de janeiro de 2016

Tchau, chapinha: "O aplique sintético me deu cachos incríveis!"





Tchau, chapinha: "O aplique sintético me deu cachos incríveis!"




Comecei a fazer escova progressiva quando tinha apenas 10 anos. Na época, achava meu cabelo duro e curto demais. Quando alisei pela primeira vez, adorei o resultado! O comprimento aumentou mais de um palmo. Se antes ele ficava acima da orelha, com a química, passou dos ombros. Mas eu ainda queria um cabelão mais liso. Por isso, precisava passar o secador depois do banho e finalizar com a chapinha.

Mesmo assim, usei a química por seis anos seguidos. A cada três meses, refazia o processo para acalmar os cachos. Minha mãe queria que eu usasse o ondulado natural, mas apoiava minha escolha de alisar. Afinal, ela mesma faz chapinha desde jovem. Com o passar dos anos, escovar e passar a prancha virou um ritual muito cansativo. Fora a preocupação constante com o clima, né? Sair na chuva era uma desgraça: em um segundo, ele armava e a meleca estava feita. Estragava meu visual! Então, no começo deste ano, cansei dessa trabalheira toda pra alisar os fios e fui atrás de outras opções que coubessem no meu bolso de estudante. Bendita hora em que tomei essa decisão!

Como minhas tias e primas sempre usaram o kanekalon, uma espécie de aplique feito de fibra sintética, achei que podia ser uma boa alternativa à progressiva. Só que, para poder usá-lo, eu teria de ficar sete meses sem fazer nenhum tipo de química no cabelo para não estragar os fios. Então, abandonei a progressiva e passei a usar só a prancha.

Posso lavar normalmente e não preciso nem pentear!

No final de novembro, finalmente pude colocar o kanekalon! Encontrei um punhado de mechas de um modelo com fios pretos cacheados por R$ 86 em uma loja que vende cabelos naturais e sintéticos. Comprei na hora e levei para minha cabeleireira aplicar. Ela cobrou R$ 90 pela mão de obra – passei quatro horas com ela. O processo é chatinho e demorado, pois cada mecha falsa é trançada aos fios naturais. Entrei no salão com meu cabelo quase sem vida e um pouco abaixo das orelhas. Quando saí, estava ostentando um cabelão digno de atriz, na altura abaixo dos ombros: longo, volumoso e bem tratado!  são José do Belmonte, belmonte, tribuna belmontense,

A melhor parte desse aplique é que não dá trabalho nenhum para manter. Lavo normalmente e passo o secador só para não sair com as madeixas pingando por aí. Pronto, esse é meu único esforço! Não preciso nem pentear. Todo mundo amou e eu finalmente tenho o cabelão dos meus sonhos!

Depois de três meses de uso, preciso recolocar ou trocar meu kanekalon. Já estou pensando em qual será o próximo modelo: talvez trançado, talvez colorido... Tanto faz: agora eu posso ter o cabelo que quiser! - RAFAELA OLIVEIRA, 16 anos, estudante, Carapicuíba, SP

Bom, bonito, barato e aprovado!

O kanekalon é feito de uma fibra sintética especial e seus fios pesam 1/3 do cabelo humano. “Por isso é tão fácil adaptar-se a eles”, diz Sionara Bandeira, coordenadora técnica da marca Keune, empresa de cosméticos capilares.

Segundo ela, “a textura é muito parecida com a do cabelo natural e, se bem-cuidado, o aplique pode durar até um ano”. Além de não custar caro (veja alguns preços abaixo), o kanekalon é fácil de ser aplicado e mantido. Alguns modelos podem ser colocados na cabeça, com tique-taques, em casa mesmo. A coordenadora faz um alerta importante: “O fi o não foi desenvolvido para ser modelado com fontes de calor, como a prancha. Liso ou ondulado, o kanekalon já vem pronto”, finaliza.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias, polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense, belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por