12 de janeiro de 2016

POLÍTICA: 0 O PTB regional está diminuindo



POLÍTICA: 0 O PTB regional está diminuindo



Do Blog Inaldo  Sampaio/Coluna Fogo Cruzado – 13 de janeiro
Não foi uma boa coisa para os deputados federais Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti trocarem o PTB pelo PMB
O PTB pernambucano experimentou um período de expansão quando passou a ser liderado pelo senador Armando Monteiro, mas entrou numa fase de encolhimento. Perdeu inicialmente para o PROS o então deputado federal José Augusto, ainda que sua saída tenha sido combinada com o próprio Armando para garantir mais um partido em seu palanque nas eleições de 2014. E acaba de perder para o PMB (Partido da Mulher Brasileira) os deputados federais Ricardo Teobaldo e Adalberto Cavalcanti. Não se sabe qual foi a lógica dessa troca. Mas não foi uma boa coisa para os dois parlamentares, que são homens, trocar uma legenda consolidada como o PTB pelo Partido da Mulher Brasileira. De resto, o PTB deve perder ainda o deputado estadual Romário Dias e o vereador recifense Carlos Gueiros, sendo que já tinha perdido em 2015 os prefeitos Bruno Martiniano (Gravatá) e Madalena Brito (Arcoverde), e o vereador Eduardo Marques.

Os tropeços da Lava Jato        são José do Belmonte, belmonte, tribuna belmontense,
O recesso do Congresso fez a Operação Lava Jato perder o rumo. Até para acompanhar os fatos ficou difícil. Todo dia surgem fatos novos e não se sabe mais quem é culpado e inocente. Só nos últimos 15 dias apareceram como culpados os senadores Aécio Neves (PSDB) e Randolfe Rodrigues (Rede), os ministros Jaques Wagner e Aldo Rebelo, o governador Fernando Pimentel (MG) e o governo FHC. Esse vazamento seletivo confunde o povo e atrapalha as investigações.
Arquivo – O deputado Raul Jungmann (PPS) quer a presença do ministro Jaques Wagner (Casa Civil) na CPI dos Fundos de Pensão para dar explicações sobre prejuízos que eles tiveram nos governos Lula e Dilma. O danado é que o destino desta CPI será igual ao da Petrobrás, da qual fez parte o deputado pernambucano Kaio Maniçoba (PHS): o arquivo do Ministério Público.
Líder – O DEM faria bom negócio se reconduzisse Mendonça Filho à liderança de sua bancada (21 deputados) na Câmara Federal, mas, pelo rodízio, o próximo será Pauderney Avelino (AM).
Perda – O PROS perdeu 4 deputados federais do CE para o PDT, entre eles o ex-prefeito de Sobral, Leônidas Cristino, que foi ministro dos Portos no governo Dilma representando o PSB.
Zero – Ainda se comenta na Câmara Federal o fato de o PT não ter um só representante naquela Casa, onde historicamente se destacou com Pedro Eugênio, Fernando Ferro e Maurício Rands.
Fico – O senador Paulo Paim (PT-RS) continuará sendo liderado por Humberto Costa no Senado após ter admitido várias vezes o seu desligamento do PT. É que no RS não se troca de partido impunemente. Paim avaliou os prós e os contras e decidiu ficar no PT. Mas a direção regional lhe deu liberdade para dar “apoio crítico” ao governo Dilma.
Cura – Médico radiologista enferrujado, porque está fora da profissão há 38 anos, o ex-deputado Pedro Corrêa dava assistência aos doentes na penitenciária de Canhotinho e continua fazendo o mesmo nas dependências da PF (Curitiba). Um de seus companheiros de prisão é José Carlos Bumlai, que urinou sangue no último domingo e foi atendido num hospital.
Mortes – Pernambuco e Ceará sempre travaram uma competição saudável para ver qual dos dois reduziria mais a taxa de assassinatos. Em 2015 o Ceará venceu. Enquanto Pernambuco registrou elevação no número de homicídios, o Ceará registrou queda de 9,5% em relação a 2014. Foram 1.651 assassinatos, ante 1.989 de 2014 (a queda em Fortaleza foi de 17%). Foi a 1ª vez nos últimos 17 anos que houve redução de homicídios em terras cearenses.
Ventre – Por mais habilidoso que seja, e é, o governador Paulo Câmara não tem como manter uma frente com 21 partidos depois das eleições municipais. A disputa do PSB com o PDT (em Caruaru), do PSB com o PCdoB (em Olinda) e do PSB com o PSDB (em Jaboatão e no Recife) fragmentará a Frente Popular, o que aliás não será novidade. As frentes políticas quando se tornam muito amplas fazem com que a oposição surja dentro delas próprias.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, belmonte política, belmonte notícias,polícia belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do belmonte, belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do belmonte, tribuna belmonte, tribuna belmontense,belmonte,

VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por