5 de dezembro de 2015

Polícia divulga lista dos 68 assaltantes de banco mais procurados da Bahia

blogs de sao jose do Belmonte, noticias de sao Jose do belmonte, politica de sao Jose do belmonte, tribuna belmontense, tribuna belmonte,
Em nove meses de atuação, o Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco) identificou 68 assaltantes de banco com atuação na Bahia. Procurados, todos possuem mandados de prisão em aberto e suas fotos já estão disponíveis para consulta no aplicativo do Sistema de Informação para Proteção à Pessoa (SIPP), da Polícia Civil.

Além dos 68 com prisão decretada, o Draco também já tirou de circulação, no mesmo período, 107 pessoas envolvidas em roubos a agências bancárias e explosões a terminais de autoatendimento, na capital baiana e interior do estado. Dentre os mais procurados, estão José Francisco Lume, o ‘Zé de Lessa’, Rogério Santiago, o ‘Rogerinho’, e Gilvandro Lima dos Santos, o ‘Vando PC’ ou ‘Coroa’.

De acordo com o delegado Jorge Figueiredo, diretor do Draco, ‘Zé de Lessa’ é o maior assaltante de bancos e carros fortes da Bahia e, hoje, é apontado como o maior fornecedor de drogas na capital e interior. Está foragido desde janeiro de 2014, quando recebeu liberação da Justiça para fazer avaliação médica e retirar uma carta de recomendação profissional e não mais voltou. Integra o Baralho do Crime da Secretaria da Segurança Pública (SSP/BA).

Integrante também do Baralho da SSP, ‘Rogerinho’ é adepto da modalidade criminosa ‘Novo Cangaço’, em que os assaltantes usam armamento pesado e fazem reféns nos ataques. É acusado também de explodir terminais de autoatendimento, participar de sequestros relâmpagos, roubar imagens sacras e tráfico de drogas. Gilvandro, que ainda não está no Baralho, é responsável por vários assaltos a bancos nos municípios de Barra da Estiva, Amargosa, Castro Alves e Ituberá.

SIPP: Criado em maio de 2014, para diminuir a distância entre o cidadão e os serviços de segurança pública do Estado, o aplicativo SIPP permite a qualquer pessoa auxiliar a polícia no combate à criminalidade, além de ter se consolidado como ferramenta de consulta para os operadores da SSP.

O SIPP está disponível para download, gratuitamente, nas principais lojas de aplicativos (Play Store) para smartphones. Para os usuários de Iphone, o SIPP pode ser baixado pelo navegador, digitando o endereço: http://app.vc/dhpp_ba.           O povo com a noticia   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por