23 de dezembro de 2015

MARCO HISTÓRICO: Serra Talhada vive a diversidade e oficializa primeiras uniões homoafetivas

Informações e fotos: Farol de Notícias / Alejandro García
blogs de sao jose do Belmonte, noticias de sao Jose do belmonte, politica de sao Jose do belmonte, tribuna belmontense, tribuna belmonte,
Consideramos justa toda forma de amor. Essa é a premissa para o registro de um emocionante momento de união entre um casal homoafetivo de Serra Talhada. Entre 22 casamentos realizados na manhã desta terça-feira (22), no Fórum municipal, uma história chamou a atenção da reportagem  que  acompanhou o casamento de Juan e Antônio, de 22 e 33 anos, respectivamente. A bela história de amor dos dois sempre foi apoiada por amigos e familiares que há quatro anos acompanham o relacionamento. A oficialização do casal entra para a história da cidade como um belo gesto de carinho e visibilidade para a comunidade LGBT serra-talhadense.

A união de Juan e Antonio é o terceiro casamento civil gay no município, mas o primeiro que se torna público e serve de exemplo para a população. O decorador Juan João, que mora no bairro Vila Bela, contou como se apaixonou pelo parceiro. “Nos conhecemos em um aniversário de amigos, quatro anos atrás, começamos a conversar e a rolar a química. Resolvemos nos casar porque já são quatro anos de namoro, fomos nos aproximando e achamos melhor nos unir. Eu me sinto muito bem, me sinto bem na frente de qualquer um, não tenho vergonha de mostrar o que eu sou”, falou Juan, orgulhoso de sua orientação sexual.

Antônio José trabalha como auxiliar de serviços gerais e declarou que preferia casar realmente ao invés de só morar com seu amado, afastando de uma vez comentários homofóbicos das pessoas. “É muito melhor oficializar do que só morar junto, já que é para o povo comentar, então, que comente ao menos com a gente casado. Temos muito tempo de relacionamento e todo dia tem declarações de amor. Quando ele não me liga, eu ligo para ele”, disse Antônio com ar radiante. O casal saiu do Fórum acompanhado de familiares e amigos emocionados com o clima de amor e união. Felicidades aos noivos!

Maria Zenaide, de 40 anos, mãe de Juan olha com orgulho a certidão de casamento do filho














Informações e fotos: Farol de notícias   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por