11 de dezembro de 2015

Empório HD: O sonho de um filho de São José do Belmonte que começou dentro de casa

Crédito: Tatiana Sotero / DP/ D.A Press
 blogs de sao jose do Belmonte, noticias de sao Jose do belmonte, politica de sao Jose do belmonte, tribuna belmontense, tribuna belmonte,
A suntuosa loja de roupas que ocupa espaço nobre na Avenida Conselheiro Aguiar e na Praça do Entrocamento começou, na verdade, dentro de casa. Mais precisamente no quarto de uma apartamento na Agamenon Magalhães, onde Heracliton Diniz morava com as irmãs Magda e Meyriane desde os 16 anos. Foi com esta idade que deixou a sua terra natal, São José do Belmonte, para morar na cidade grande e estudar. Mas sempre alimentou o gosto pela moda e o interesse de trabalhar com isso. Aos 20, começou a pegar roupas de representantes de marcas como Zoomp, DTA e Disritmia e levar para uma quarto da sua casa, onde passou a receber os amigos, parentes e colegas da faculdade.

Crédito: Tatiana Sotero / DP/ D.A Press


“Ninguém gostava muito daquilo. Minhas irmãs reclamavam que a casa vivia cheia de gente. Mas a verdade é que começou a dar certo”, recordou Heracliton, que tinha a ajuda da prima Valessa Novaes para atender as clientes. O boca a boca começou e as mulheres não pararam mais de procurá-lo. “As pessoas comentavam que eu tinha bom gosto e que as peças tinham um preço bom também”, contou.

Loja armada no consultório da tia Cleone. Crédito: Arquivo pessoal / Divulgação



E como todo negócio que está dando certo, precisa de mais espaço para crescer. Foi aí que Heracliton passou a vender as suas roupas em uma sala do consultório da sua tia, a conceituada ginecologista e obstetra Cleone Novaes, que ficava no Empresarial Bantu Center em Boa Viagem. Àquela época, a famosa Emporio HD de hoje, chamava-se apenas Heracliton, e já tinha se tornado referência entre as mulheres da sociedade. Do quarto de casa à sala do consultório, a loja passou a ocupar um andar inteiro na Bantu em 2008 e não parou mais.

Heracliton  com a irmã, sócia e amiga, Meyriane na frente da HD do Bantu Center. Crédito: Arquivo pessoal


Loja do Bantu Center. Crédito: Gleyson Ramos / Divulgação


Atendendo as clientes no Bantu Center. Crédito: Gleyson Ramos / Divulgação


Em 2012, inaugurou a Emporio HD do Entrocamento, atendendo aos pedidos da clientela da Zona Norte. E, neste ano, abriu a unidade na Avenida Conselheiro Aguiar. De quebra, ainda mantém a saudosa loja no Bantú, que funciona como ponta de estoque da sua multimarcas. Atualmente, Heracliton emprega 25 funcionários nas suas três unidades e revende mais de 20 marcas conhecidas nacional e internacionalmente pelos produtos de qualidade e que ditam moda e tendências.

Loja do Entrocamente, inaugurada em 2012. Crédito: Gleyson Ramos / Divulgação


Engana-se quem pensa que agora o empresário colhe apenas os louros do seu sucesso. “Eu gosto de estar aqui na loja, arrumando as araras, as clutches, atendendo às clientes. Quando chega coleção nova, chego a virar a noite arrumando tudo por aqui. E faço isso por prazer, porque eu amo o que eu faço”, revelou. A vendedora Angela Mariz, no time da HD há seis anos, conta que Heracliton, ou o “chefe”, como é carinhosamente chamado, sabe tudo o que tem na loja. “De um brinco a um vestido, ele conhece tudo e tem um cuidado muito grande por tudo daqui”, disse. Sobre o patrão e a loja, define: “Na verdade, nós somos uma família. Heracliton é uma pessoa que cresceu, mas não deixou de ser humilde, companheiro e amigo”, contou.

Crédito: Gleyson Ramos / Divulgação


Heracliton e Meyriane com a equipe da loja da Conselheiro Aguiar. Crédito: Tatiana Sotero / DP/ D.A Press


Quando olha para trás, Heracliton nos revela que desde o início sabia que o negócio daria certo. “Quando via o movimento na minha casa, percebi que iria crescer”, contou. Ele acredita que o segredo foi sempre focar no seu trabalho. “Eu nunca fui de olhar para a loja do outro e de procurar imitar. Gosto de descobrir as marcas por mim mesmo e estou sempre procurando novidades. Vou a todos os principais eventos de moda, assisto muitos desfiles na televisão e tenho até um aplicativo que me mostra novidades neste universo”. disse. Se quer crescer? Ele é enfático: “Não quero. Só pretendo aperfeiçoar a cada dia mais o atendimento ao cliente e fazer sempre o melhor que posso”, conclui. Fonte: Blog do João Alberto / Diário de Pernambuco

Confira vídeo com Heracliton:

notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,Belmonte,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Twitter

SOBRE NÓS

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Copyright © Blog Tribuna Belmontense -

Design por