12 de novembro de 2015

MPT obtém liminares favoráveis em ações contra empresas do polo gesseiro de PE



No último dia 04 o Ministério Público do Trabalho (MPT) obteve liminares favoráveis em três ações civis públicas (ACPs) movidas contra empresas do polo gesseiro pernambucano, localizado no Sertão do Araripe. As ações são do procurador do Trabalho Ulisses Dias de Carvalho e foram motivadas pela continuidade das irregularidades verificadas no meio ambiente de trabalho das empresas Gesso Marília, Indústria de Gesso Cristal e Indústria e Comércio de Gesso e Placas São Sebastião.

Segundo o MPT, entre as infrações cometidas pelos estabelecimentos estão: não fornecimento do equipamento de proteção individual (EPI); a ausência de monitoramento da exposição dos trabalhadores aos agentes ambientais presentes na atividade; insuficiência na limpeza, expondo os empregados à poeira do gesso; e instalações elétricas em más condições. Os problemas foram detectados pelo MPT durante força-tarefa nacional de fiscalização, feita no mês passado. Blog Alvinho Patriota   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por