24 de novembro de 2015

Ministério Público Federal garante transporte domiciliar a pacientes renais em Ipubi

A Prefeitura de Ipubi deve providenciar imediatamente transporte domiciliar para os pacientes que sofrem de problemas renais no município. A decisão em caráter liminar foi obtida pelo Ministério Público Federal (MPF) em Salgueiro. Os pacientes de Ipubi fazem hemodiálise em Crato-CE, já que o município não dispõe dos equipamentos necessários para o procedimento. Caso necessário, o transporte pode ser subsidiado pela União e o Estado de Pernambuco.

De acordo com o processo, os pacientes que residem na zona rural estavam pagando do próprio bolso o veículo para se deslocar à sede da prefeitura, onde pegam o transporte três vezes por semana para Crato. Em algumas ocasiões, o motorista não esperou os moradores da zona rural e eles ficaram sem acesso ao tratamento, o que poderia acarretar risco de morte. Os pacientes chegavam a desembolsar R$ 240 por mês, pagando transporte a uma empresa privada.

Segundo informações do site Radar Net, o prefeito de Ipubi, João Marcos Siqueira, havia informado ao MPF que iria regularizar a situação até outubro de 2013, mas isso não aconteceu. O Ministério Público enviou uma recomendação ao prefeito para fornecesse imediatamente transporte adequado aos pacientes renais, mas não obteve resposta. Blog Alvinho Patriota



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por