28 de novembro de 2015

COLUNA POLÍTICA: Calo de Aécio é Geraldo Alckmin; Geraldo Alckmin vai esperar por 2016 para saber se a principal base política do PSDB é São Paulo ou Minas Gerais

blogs de sao jose do Belmonte, noticias de sao Jose do belmonte, politica de sao Jose do belmonte, tribuna belmontense, tribuna belmonte,
O senador Aécio Neves comporta-se no Congresso como o principal líder de oposição ao governo Dilma, consequência de ter sido o adversário dela no segundo turno da eleição presidencial, de onde saiu com mais de 50 milhões de votos. Currículo para ser candidato novamente ele tem de sobra. Foi deputado federal, presidente da Câmara, governador de Minas em duas ocasiões e senador. O que pode atrapalhá-lo é a eventual postulação do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, que disputa com ele o controle do PSDB. Alckmin tem um ponto em seu favor que foi a esmagadora vitória que deu a Aécio em seu Estado nas eleições de 2014, ao passo que o senador perdeu para Dilma em sua própria base eleitoral (MG). Como bom caipira, entretanto, Alckmin não deve colocar o carro à frente dos bois. Vai esperar por 2016 para logo em seguida conferir qual dos dois elegeu mais prefeitos pelo PSDB em seu estado.
A inércia como aliada

É voz corrente em Caruaru que a candidatura do deputado Tony Gel (PMDB) à sucessão do prefeito José Queiroz (PDT) tornou-se irreversível. Tony ainda não se declara candidato, mas joga com a inércia em seu favor. Sua única responsabilidade é conseguir chegar ao segundo turno. Se for com o candidato de Queiroz, terá o apoio de Raquel Lyra (PSB) e do candidato do PSDB. Se for com Raquel ou com o candidato dos tucanos, o eleitorado do prefeito irá com ele.
Consulta – Antes de lançar Mirtes Cordeiro como candidata do PPS à prefeitura de Jaboatão, a direção do partido fez esta consulta ao prefeito Elias Gomes (PSDB): “Você já tem candidato?” Como o prefeito respondeu que “não”, os pepessistas resolveram acelerar o passo. Colocaram Mirtes à disposição do prefeito, a quem ela auxilia como secretária de Fazenda e Planejamento.
Sonho – Joaquim Francisco, novo presidente regional do Instituto Teotônio Vilela, já não esconde dos amigos que o seu projeto político imediato é retornar à Câmara Federal em 2018.
Convite – Sabendo que o deputado Cleiton Collins estaria insatisfeito no PP, o presidente do PMN em Pernambuco, Sérgio Magalhães, vai convidá-lo na próxima 2ª para entrar no partido.
Dúvida – Para não desagradar Geraldo Júlio, Aécio não se compromete com a candidatura de Daniel Coelho a prefeito do Recife em 2016, o que significa dizer que a dúvida continua.
Desencanto – Compreende-se o desencanto do senador Humberto Costa com a postura do PT. O partido negou, por meio de nota oficial, solidariedade ao senador Delcídio Amaral (MS), preso pela Operação Lava Jato, mas permanece dando apoio a Eduardo Cunha (PMDB-RJ) para evitar que ele seja condenado no Conselho de Ética da Câmara Federal.
Prestígio – Se houvesse eleição hoje em Gravatá, o coronel interventor Mário Cavalcanti seria eleito sem dificuldades. Ele é aplaudido nos lugares que chega por ter devolvido, em apenas 15 dias, um mínimo de racionalidade à gestão municipal. Já o prefeito afastado, Bruno Martiniano, contratou uma banca de advogados do Recife para defendê-lo.
Posse – O desembargador Bartolomeu Moraes (TJ) tomou posse ontem no RJ como presidente da Andes (Associação Nacional dos Desembargadores). Ele é torcedor fanático do Santa Cruz e começou a mostrar serviço antes mesmo da posse. Pediu aos líderes no Congresso que rejeitem o veto de Dilma à lei complementar de autoria do senador José Serra (PSDB-SP) que estende os efeitos da PEC da Bengala para todos os servidores públicos.
Tontura – A crise desorientou Dilma Rousseff. A presidente, que é mineira, só foi á cidade de Mariana uma semana após o acidente ecológico que contaminou o Rio Doce. E quinta-feira agora, ao receber Paulo Câmara para tratar dôo avanço da microcefalia em Pernambuco, não acenou com ajuda financeira. Designou dois ministros (Saúde e Integração) para participarem de uma reunião com prefeitos em Gravatá, na próxima 2ª feira. E só. Blog do Inaldo Sampaio   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,

VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por