20 de outubro de 2015

PSDB ainda será apêndice do PSB em Pernambuco

Sob a presidência de Antônio Moraes, o PSDB está se expandindo em Pernambuco e disposto a disputar em 2016 pelo menos 40 prefeituras. A regra geral já foi ditada pelo presidente nacional Aécio Neves: candidato próprio em todos os municípios com mais de 200 mil eleitores. Mas, a partir dos 100 mil, a candidatura tem que ser autorizada pela direção nacional. É exatamente em função dessa regra que o PSDB regional ainda não sabe como caminhar. No Recife, por exemplo, o prefeito Geraldo Júlio teria recebido a garantia do próprio Aécio de que o partido se aliará ao PSB para apoiar sua reeleição. A contrapartida seria o apoio do PSB à reeleição de Carlos Santana, em Ipojuca, e ao candidato que o prefeito Elias Gomes vier a lançar em Jaboatão. Olinda seria um caso à parte. Izabel Urquiza quer entrar no partido para ser candidata. Mas o advogado Antônio Campos já teria se articulado com Aécio para ter o apoio dos tucanos.
A advogada Izabel Urquiza quer entrar no PSDB para disputar a prefeitura de Olinda, mas quem garante que conseguirá?
Briga de cachorro grande

Em que pese Carlos Siqueira, presidente nacional do PSB, garantir que o partido terá candidato próprio a presidente da República em 2018, muito pouca gente crê nessa possibilidade. Em razão disso, o partido já virou alvo de disputa entre o senador Aécio Neves e o governador Geraldo Alckmin (SP). Este último tem um aliado de peso na legenda socialista: seu vice, Márcio França, que deverá assumir o governo paulista em abril de 2018. Aí, saiam da frente!!!
Baixaria – O que têm de inteligentes, os irmãos Ciro e Cid Gomes (PDT-CE) têm também de arengueiros. Sábado agora, em Fortaleza, ao assinar a ficha de filiação ao PDT, Cid definiu o PMDB como “símbolo do que há de mais fisiológico e podre na política brasileira, liderado por Michel Temer, que é o chefe da quadrilha”. Em parte é verdade, mas não precisava tanto.
Papo - Daniel Coelho e Bruno Araújo (PSDB) tiveram uma conversa preliminar com o advogado Antônio Campos (PSB) sobre a eleição de Olinda, e consta que o papo foi produtivo.
Convite - Antônio Campos convidou o jornalista Ivan Maurício para ser o coordenador de sua campanha a prefeito de Olinda e contratou a Agência BM-4 para produzir as primeiras peças.
Opção – Caso não dispute a reeleição em Bezerros, como parece ser o seu propósito, o prefeito Severino Otávio (PSB) deve apoiar o vice, Bruno Borba, filho do ex-prefeito Marcone Borba.
Santo - O prefeito João Mendonça (foto) recusou um convite para assistir ao show de Roberto Carlos, sexta, no Recife, porque vai à festa do padroeiro do distrito de Xucuru, em Belo Jardim: São Manoel da Paciência, santo completamente desconhecido pela maioria dos católicos. O prefeito jura como aprende com ele a ser “mais paciente” com o povo.
Mourão – A cultura pernambucana foi presenteada ontem com a biografia do maestro Clóvis Pereira escrita pelo jornalista Carlos Eduardo Amaral. Há cerca de seis ou sete anos, o maestro foi reverenciado no Teatro Guararapes pelo então regente da Orquestra Sinfônica de SP, John Nescling, antes de executar a mais bela peça de sua autoria: “Mourão”.
Verdade – A Comissão Estadual da Verdade marcou para a próxima quinta-feira na UFPE a tomada dos depoimentos das vítimas do regime militar que atuavam nos meios acadêmicos, estudantis e culturais. Foram convidados Germano Coelho (ex-prefeito de Olinda), Leda Alves (secretária de Cultura da PCR), Jarbas Maciel, Jomard Muniz de Brito, Argentina Rosas, Jarbas Maciel, Geraldo Menucci e Maria Lúcia Moreira.
Renúncia – Roberto Magalhães concorda com o ministro Marco Aurélio (STF): Dilma prestaria relevante serviço ao Brasil se renunciasse ao mandato. Mas não crê que ela fará esse gesto extremo, pois, tendo militado na esquerda armada, “é uma radical por natureza”. A solução para tirá-la do cargo, diz, seria o Congresso Nacional. Mas como fazê-lo com Eduardo Cunha na presidência da Câmara e Renan Calheiros na presidência do Senado? Fonte: Blog do Inaldo Sampampaio- Coluna Fogo Cruzado   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por