26 de outubro de 2015

Serra-talhadense faz sucesso em Brasília com típico bolo de rolo pernambucano



A serra-talhadense Rosa Maria Magalhães Rodrigues, ou Rosinha Magalhães, como é conhecida na Capital Federal vem fazendo sucesso no centro do poder, com o bolo de rolo, típico de Pernambuco.

Segundo o site da Capital do País: gpsbrasilia.com.br, Rosinha Magalhães é o principal nome da capital quando o assunto é bolo de rolo com acabamento fino.




Veja abaixo o que está publicado no site:

A pernambucana Rosinha Magalhães é o principal nome da capital quando o assunto é bolo de rolo com acabamento fino. Radicada em Brasília há 5 anos, ela assina bolos de rolo na versão naked cake, o formato mais desejado do momento. “Aprendi a receita que faço com a minha mãe que teve um buffet em Pernambuco durante 27 anos, mas inovei com uma técnica de montagem diferente para o naked. Lá em Recife, o bolo de rolo mais conhecido é o produzido pela Casa dos Frios, mas hoje, infelizmente, eles já não trabalham com o bolo artesanal“, explica.

Por conta do clima seco de Brasília, Rosinha admite que precisou fazer algumas alterações na receita original. “Precisei adaptar para manter a qualidade e o frescor“. Além do bolo de rolo naked cake, a confeiteira vende ainda biscoitos de bolo de rolo, bolo de rolo confeitado e miniaturas do bolo que é reconhecido como patrimônio imaterial de Pernambuco. “A receita original, com goiabada, é a mais vendida, mas também trabalho com sabores diferenciados como amendoim, doce de leite, doce de leite com nozes, limão e chocolate, limão, maracujá, brigadeiro e chocolate meio amargo”.

“Tenho muito orgulho de ver como o bolo de rolo tem conquistado os paladares em outros estados. É um doce delicado, artesanal, com valor histórico, sabor de infância e acima de tudo, verdadeiramente brasileiro“, diz a confeiteira e boleira assumida. “Comigo esse negócio de cake designer não funciona“, brinca.

A boleira produz cerca de quatro mil mini bolos por mês em seu ateliê localizado na Asa Norte. Além disso, faz até quatro bolos de casamento por semana. “A demanda aumentou muito no último ano. Acho que esse apelo de luxo com memória agrega personalidade a qualquer mesa de doces de casamento“, analisa.

Rosinha é formada em gastronomia e é filha de um casal muito conhecido em Serra Talhada e que hoje residem em Brasília: Cida Rodrigues, que foi proprietário de um dos mais tradicionais buffet da Capital do Xaxado, o Talher, e do professor Miguel Magalhães, que atualmente residem na Capital Federal; Rosinha orgulha o nome de Serra Talhada.Fonte: Caderno1   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por