17 de outubro de 2015

São José do Belmonte: Pesquisa eleitoral falsa correm nas redes sociais



Está sendo divulgado nas redes sociais e nos grupos do WhatsApp uma foto, que seria parte de uma suposta pesquisa de opinião, referente a intenção de votos ao cargo de prefeito de São José do Belmonte em 2016. Na verdade não sabemos a legitimidade da fotografia e do documento. Contudo não parece ser legítima, pois fazendo consulta no site do TRE-PE não encontramos nenhuma pesquisa registrada neste semestre.

Outros ponto que deixam dúvidas a respeito da vericidade dos números nele apresentados são os seguintes:

Na pesquisa tem 04 (quatro) nomes que seriam apresentados aos pesquisados com a seguinte pergunta: "Se as eleições em São José do Belmonte fosse hoje e ou candidatos fossem estes em quem você votaria?"

O Nome de um dos candidatos aparecem 3 (três) vezes e a soma do percentual é de 1,73% das intenções de votos, ou seja vamos fazer um cálculo rápido. Se levarmos em consideração o número aproximado de eleitores que foram as urnas em Belmonte nas eleições passadas, este possível candidato teria apenas 311 votos, isso mesmo, apenas 311 votos e estamos falando de um político que tem nome e é sem dúvida alguma aclamado por muitos belmontenses, estamos falando do Doutor Vital. Uma pessoa em sua sã consciência, não acreditaria que caso o Doutor Vital viesse ser candidato, mesmo tendo outros dois, o mesmo não receberia apenas 311 votos. Denota uma tentativa de desqualificar a figura pública de Dr Vital, principal concorrente de Romonilson no campo da oposição, por pleitear que seu nome seja escolhido como candidato por seus correligionários.

Outro ponto a ser observado, que de certa forma tem relação com o escrito acima, é que, outro nome citado é o do ex-prefeito por duas vezes consecutiva e atual Deputado Estadual Rogério Leão, eleito deputado com quase 7.000 mil votos na cidade e mais de 43 mil no Estado. Mas segundo esta suposta pesquisa ele só teria 2,21% dos votos, ou seja, não obteria nem 400 votos. Será mesmo que isto aconteceria? Todos tem seus defeitos e o ex-prefeito Rogério Leão, não é diferente, contudo em São José do Belmonte, o Leão é respeitado e temido, politicamente falando, até por seus adversários políticos.

Mas o ponto que deixa maior dúvida dessa suposta pequisa é a diferença entre dois candidatos o pré-candidato Romonilson (PHS), que segundo a pesquisa teria aproximadamente 10.566 votos, contra apenas 4.388 votos do pré-candidato e atual prefeito Marcelo Pereira. A diferença é no mínimo fantasiosa.

As eleições de 2016 em Belmonte, sem sombra de dúvidas será difícil, pois o cenário ainda não se definiu, não sabemos quem são os candidatos, nem a prefeito e muito menos a vice, esses que sem dúvida alguma levam um apoio muito forte para a sua chapa. Nomes citados na pesquisa não sabemos se irão ser candidatos a prefeito e muito menos a vice, e mais, nem sabemos de que lados eles estarão.

O certo é que esse tipo de pesquisa só serve para confundir os eleitores, mas esse tipo de pessoa que faz e divulga esse material, deveria saber que uma grande parte do leitor belmontense, está a cada dia mais politizado e antenado com a globalização, vivendo na era da informação e com certeza não se deixam enganar e também não "vendem" seu voto. Divulgar esses dados, querem incutir informações que não condizem com a verdade, é no mínimo um afronto a inteligência dos eleitores belmontenses. Fonte: Blog do Silva Lima   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por