8 de outubro de 2015

POLÍTICA: Paulo Câmara vai participar da campanha política do irmão de Eduardo Campos

Anuncia-se que Paulo Câmara, à frente do Governo de Pernambuco, não irá a municípios em que a Frente Popular estiver dividida nas eleições municipais de 2016. Essa seria a regra geral para não desagradar a aliados que fazem parte da base governista. A regra recomendaria, por exemplo, que ele não deve pôr os pés em Caruaru, Petrolina, Cabo, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Carpina e muitos outros, onde partidos da Frente Popular deverão se enfrentar pelo controle da prefeitura. Essa regra também foi seguida pelo então governador Eduardo Campos nas eleições de 2008 e 2012, mas houve exceções. Em 2012 ele foi três vezes a Ipojuca para participar de caminhadas com o então candidato e atual prefeito, Carlos Santana (PSDB), que disputava com Romero Sales, candidato apoiado pelo então prefeito Pedro Serafim (PDT). Essa mesma exceção será aberta em Olinda em favor do candidato do PSB, Antônio Campos.
Uma região civilizada
Pelas regras da ONU, cidade ou região que registre até 10 homicídios por grupo de 100 mil habitantes pode ser considerada civilizada. É o que ocorre hoje com o Sertão do Pajeú. Lá, nos 12 municípios sob comando do tenente-coronel Flávio Morais, foram registrados, de janeiro a setembro deste ano, apenas 12 homicídios, 8 a menos que no mesmo período do ano anterior. É a melhor média do “Pacto pela Vida” desde a sua implantação por Eduardo Campos em 2007.

Paz – Estão sob comando do tenente-coronel Flávio Morais os municípios de Afogados da Ingazeira (sede do Batalhão), Iguaracy, Carnaíba, Quixaba, Solidão, Tabira, Santa Terezinha, São José do Egito, Tuparetama, Itapetim e Brejinho. Em oito deles não se verificou nenhum homicídio no curso deste ano. Morais foi ajudante de ordens do governador Eduardo Campos.
Imposto – Perde força no Congresso a tentativa do governo Dilma de recriar a CPMF depois que o próprio líder do PT, Humberto Costa, disse a presidente que o projeto não passará.
Vaga – O TRT da 5ª Região declarou vaga a cadeira que pertenceu a Marcelo Navarro, hoje ministro Ribeiro Dantas (STJ), e que disse que ela será preenchida por um indicado pela OAB.
Força – Além de Marcos Freire e Germano Coelho, o PMDB elegeu mais dois prefeitos em Olinda entre 1968 e 1996: José Arnaldo e Jacilda Urquisa. Daí a briga pelo controle da legenda.
Próximo – As duas últimas intervenções recomendadas pelo TCE em municípios pernambucanos foram em 2008 (Jaboatão dos Guararapes) e 2012 (Araripina). Os prefeitos afastados foram, respectivamente, Newton Carneiro e Lula Sampaio. Bruno Martiniano (Gravatá) pode ser o próximo se a Corte Especial do TJ aceitar as alegações do TCE.
Emenda – Por orientação do Palácio das Princesas, todos os deputados do PSB, a partir do líder Waldemar Borges, que subscreveram a PEC de Miguel Coelho (PSB) à Constituição Estadual permitindo que parlamentares possam apresentar projetos que criem despesas vão retirar suas assinaturas. Conforme o líder do PSB, se a PEC passar o Estado quebra.
Chantagem – Humberto Costa (PT) perdeu a paciência com o presidente da Câmara, Eduardo Cunha, por ter boicotado, ontem, pela 2ª vez, a sessão do Congresso que apreciaria vetos de Dilma a projetos que criam despesas bilionárias para a União, chamando-o de “chantagista”. Cunha, acusado de ter contas em bancos suíços não informadas à Receita Federal do Brasil, ainda manda em parte expressiva do PMDB, do PSDB e do DEM.
Acerto – Conforme previu o ministro José Múcio, o TCU aprovou ontem, por unanimidade, o voto do relator Augusto Nardes recomendando ao Congresso a rejeição das contas de Dilma Rousseff relativas ao ano de 2014. Múcio cantou a bola no Recife dois dias antes: o TCU não aceitaria a arguição de “suspeição” contra Nardes, por ter antecipado como votaria, porque o voto não foi elaborado por ele e sim pela “área técnica” do TCU. notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por