3 de outubro de 2015

POLÍTICA: 0 Governo de Dilma ficou mais orgânico

Com as mudanças feitas ontem em seu ministério, Dilma terá mais base política para barrar os processos de impeachment na Câmara Federal -  O Brasil não deve esperar muito do governo Dilma após as mudanças feitas ontem no seu ministério. Saíram ministros de muito boa qualidade como Arthur Chioro (Saúde) e Renato Janine Ribeiro (Educação). Mas, em compensação, o governo ficará mais orgânico e com base política suficiente para barrar todo e qualquer processo de impeachment na Câmara Federal, inclusive o que foi subscrito pelo ex-petista Hélio Bicudo. A troca de Aluízio Mercadante por Jaques Wagner na Casa Civil tende a melhorar a articulação política, reforçada pela presença de Ricardo Berzoini na Secretaria do Governo. Por outro lado, o ex-líder do PDT na Câmara, André Figueiredo, representa melhor o partido na pasta das Comunicações do que Manoel Dias no Ministério do Trabalho. E os deputados Marcelo de Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia) muito irão contribuir para acalmar na Câmara a ala fisiológica do PMDB.
Só se o povo for às ruas
Em entrevista ao SBT Brasil, o ex-presidente FHC clarificou de novo suas posições em relação ao impeachment de Dilma. Ele não crê, por exemplo, que eventual rejeição das contas da presidente pelo TCU, na próxima quarta-feira, por conta das “pedaladas fiscais” no exercício de 2014, seja motivo para afastá-la do cargo, porque, para a população, é algo “abstrato”. E disse mais: que o impeachment só prospera se o povo for às ruas, como ocorreu com Collor em 92.

Quase – Ex-prefeito de Pedras de Fogo (PB), na divisa com Itambé (PE), o deputado Manoel Júnior (PMDB-PB) foi o nome mais cotado para substituir Arthur Chioro na pasta da Saúde até a última 2ª feira. Começou a perder força depois que o deputado Luiz Couto (PT-PB) municiou Dilma com informações de que ele teria envolvimento com o assassinato de um vereador de lá.
Blogs – Arcoverde sedia hoje o 1º Encontro de Blogueiros e Produtores de Mídia Digital do Moxotó (Teatro Geraldo Barros). O jornalista Ivan Mauricio será um dos palestrantes.
Volta – O ex-deputado Osvaldo Rabelo Filho voltou a dizer numa rádio de Goiana que será candidato a prefeito em 2016 para tentar impedir a reeleição do prefeito Fred Gadelha (PTB).
Visita – O governador Paulo Câmara visitou ontem as obras do contorno rodoviário de Sertânia, que terá 7 km de extensão e um prazo excessivamente elástico para ser concluído: 24 meses.
Craque – Formado na escola do velho PCB e discípulo aplicado dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo Campos, com quem discutia política de igual para igual, o secretário estadual da Administração, Milton Coelho, presta inestimável serviço ao governo Paulo Câmara, evitando, após longas e penosas negociações, greves no serviço público.
Força – Custa crer que o deputado Daniel Coelho e o vereador André Régis tenham força política no PSDB para negar legenda à vereadora Aline Mariano para concorrer à reeleição. O “crime” de Aline foi ter-se recusado a deixar o governo Geraldo Júlio (PSB) na última quinta-feira em obediência a uma resolução da executiva municipal.
Apoio – Com as mudanças anunciadas ontem em seu ministério, Dilma passa a contar, em tese, com o apoio desses 8 partidos no Congresso Nacional: PT, PMDB (7 pastas), PSD (Cidades), PR (Transportes), PCdoB (Defesa), PDT (Comunicações), PP (Integração Nacional) e PRB (Esportes). O pernambucano Armando Monteiro foi confirmado no Ministério do Desenvolvimento, mas não na quota do PTB e sim da própria Dilma.
Submissão – O novo ministro da Saúde, Marcelo de Castro (PMDB-PI), foi o relator da reforma política na comissão especial da Câmara e costumava trocar figurinhas com Tadeu Alencar (PSB). Seu relatório não agradou ao presidente Eduardo Cunha, que disse ter faltado a ele “inteligência e perspicácia política”. Castro devolveu a provocação dizendo que o presidente deveria ter indicado para o cargo “um relator mais submisso”.   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por