18 de outubro de 2015

POLÍTICA: Eduardo Cunha tomou o lugar de Dilma


Se, como diz o ex-presidente FHC, o impeachment de Dilma só virá se houver o empurrão das “ruas”, essa possibilidade ficou mais remota neste final de semana. Primeiro, porque Eduardo Cunha tomou o lugar da presidente no caldeirão da crise. Deverá ser, a partir de hoje, o centro das atenções dos brasileiros, que querem saber até onde irá sua capacidade de resistência (a de Severino Cavalcanti durou apenas duas semanas) depois que a Procuradoria Geral da República divulgou as provas de suas contas bancárias na Suíça, abastecidas com dinheiro roubado da Petrobras. Além disso, o pedido de impeachment que será apresentado amanhã pelos juristas Miguel Reale Júnior e Hélio Bicudo tem como ponto principal as “pedaladas fiscais” de 2015, que, na opinião de outros juristas, não constituem crime. Crime, dizem esses, só com lei anterior que o defina. E nem o Código Penal nem nenhuma outra lei tipifica “pedalada” como crime.
Os brasileiros querem saber até onde vai a capacidade de resistência de Eduardo Cunha em comparação com a de Severino Cavalcanti
Teobaldo e Joaquim Levy

O ministro Joaquim Levy (Fazenda) teve novo encontro com o deputado Ricardo Teobaldo (PTB-PE) na última sexta-feira, em Brasília. O pernambucano é o relator da LDO de 2016 e por isso tem sido tão “paparicado” pelos ministros da área econômica. A pauta da reunião foi o superávit primário (economia para pagar juros da dívida) e um possível corte nas emendas parlamentares. Hoje, cada deputado pode apresentar emendas ao OGU de até R$ 16,3 milhões.
Sucessão – Mesmo ferido de morte, o deputado Eduardo Cunha já estaria administrando sua sucessão na presidência da Câmara. Ele vai tentar emplacar um “pau mandado”, mas essa possibilidade é improvável. Se o PT e o PSDB tiverem juízo, escolherão um nome de consenso – tipo um Miro Teixeira (RJ), por exemplo – para pôr água e não mais gasolina na crise política.
Roubo – Bandidos entraram sábado na casa do prefeito do Cabo, Vado da Farmácia, no distrito de Ponte dos Carvalhos, mas levaram apenas a chave do veículo de um dos filhos dele.
FEM – Paulo Câmara foi a Panelas, 6ª passada, para inaugurar calçamento de ruas feito com recursos do FEM. O prefeito Sérgio Miranda o apoiou em 2014, apesar de ser petebista.
CPI – Caminha para ter um desfecho melancólico a CPI do BNDES da Câmara Federal, da qual faz parte Betinho Gomes (PSDB-PE). O fim pode ser ainda pior que o da CPI da Petrobras.
Veto - O TCU vai aprovar uma Instrução Normativa proibindo que o relator das contas do presidente da República dê entrevista antes que o relatório técnico seja disponibilizado para os outros ministros. É para evitar a “politização” do processo, como fez Augusto Nardes nas contas deste ano. O ministro José Múcio (foto) é o relator das contas de 2015.
Crise - Se a classe média, por conta da crise, está trocando os planos de saúde por médicos do SUS, que dirá as classes mais baixas. Sábado agora, por exemplo, o programa “Veterinário nos bairros”, da Prefeitura do Recife, fez 354 atendimentos na Bomba do Hemetério (castração de cães e gatos). Clínica particular cobra até R$ 900,00 para castrar um cão.
Limite - Augusto Coutinho (SD) tem sido de uma lealdade a toda prova ao presidente nacional do seu partido, Paulo Pereira (SP), o Paulinho da Força Sindical, que declarou neste final de semana que estará ao lado de Eduardo Cunha “para o que der e vier”. Porém, a solidariedade de Coutinho ao presidente do Solidariedade tem limite. Ele reconhece a gravidade das provas contra Cunha e não ficará ao lado dele, neste episódio, nem que a vaca tussa.
Aval – Foram hilárias as inserções do PSC no final de semana. Num dos filmes, o presidente nacional do partido, pastor Everaldo, espinafra Dilma dizendo que ela levou o país ao fundo do poço. Noutro, Sílvio Costa suaviza a barra da presidente dizendo que o Brasil é maior do que a crise. O PSC é o lado inverso do PMDB. A cúpula faz oposição ao governo, mas liberou um dos seus (Sílvio Costa) para ser seu vice-líder na Câmara Federal. notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por