24 de outubro de 2015

POLÍTICA: O governador Paulo Câmara está fazendo a sua parte para tentar trazer para Pernambuco o “hub” da TAM.

 Sua mais recente incursão foi por Brasília, onde foi recebido em audiência por dois ministros: Jaques Wagner (Casa Civil) e Aldo Rebelo (Defesa). A este último reforçou a solicitação que há houvera feito ao comando da Aeronáutica e à direção da Infraero: a cessão de uma parte do terreno da Base Aérea do Recife para ampliação das instalações do Aeroporto dos Guararapes. Ninguém disse não ao governador, mas também não disse sim. Até a presidente Dilma Rousseff, ao ser contatada pelo senador Humberto Costa, disse que não faz objeção, desde que não haja “óbice legal”. Está ficando claro, todavia, que dificilmente essa cessão será feita, o que nos deixará em posição de desvantagem em relação ao Aeroporto de Fortaleza, que vai passar para a iniciativa privada e pode fazer a reforma exigida pela direção da TAM.
Pernambuco continua pleiteando uma parte do terreno da Base Aérea do Recife para ampliar as instalações do Aeroporto dos Guararapes
Cinismo do presidente
Sílvio Costa (PSC) considera “cínico” o comportamento do presidente da Câmara, Eduardo Cunha, que após negar ter aberto contas bancárias na Suíça requereu ao STF que o processo que o investiga corra em “segredo de justiça”. O ministro Teori Zavascki disse “não”. Costa está com o prestígio em alta no Congresso porque não votou em Cunha para presidente e foi o primeiro deputado a contestá-lo da tribuna quando ele ainda era tido na Casa como “deus”.
Retrato – O prefeito de Cumaru e secretário da CNM (Confederação Nacional dos Municípios), Eduardo Tabosa (PSD), conheceu os dois lados de Dilma Russeff. Em Fortaleza, dois anos atrás, deparou com uma mulher “chata, arrogante e autoritária”. Em Brasília, na última 5ª feira, viu a presidente “magra, sofrida, com olheiras, mas bastante atenciosa com a direção da CNM”.

Torcida – Humberto Costa (PT) está na Argentina como representante do Parlasul (parlamento do Mercosul) acompanhando as eleições e torcendo pela vitória do peronista Daniel Scioli.
Disputa – Embora com três candidatos, a disputa pela presidência da OAB-PE caminha para uma polarização entre Ronnie Duarte (candidato da situação) e Jefferson Calaça (oposição).
Cadê? – Em respeito à memória de Eduardo Campos, Aldo Guedes deve uma explicação aos pernambucanos sobre a dinheirama que teria recebido do esquema de propina da Petrobras.
À luta – Teresa Leitão (foto), presidente estadual do PT, é o 21º integrante da Assembleia Legislativa que pretende disputar uma prefeitura (Olinda) nas eleições do próximo ano. Ela sabe que a conjuntura será adversa para o PT e por isso mesmo quer entrar na luta para defender o “projeto” do partido, que, apesar dos erros cometidos, “foca os mais pobres”.
Origem - Paulo Câmara talvez não saiba disso. Mas o governador do Ceará, Camilo Santana (PT), com quem ele almoçou ontem em Fortaleza, tem suas origens na região do Cariri onde nasceu também Miguel Arraes. O pai do governador, Eudoro Santana, que foi deputado e secretário de agricultura de Tasso Jereissati, era fã confesso de Arraes.
Ligação – Tramita há 10 anos na Câmara Federal um projeto de autoria de Gonzaga Patriota (PSB), que se for aprovado sepultará de vez os comentários de que “o rio São Francisco está secando”. Pelo projeto, a União destinaria R$ 1 bilhão para interligar as bacias dos rios São Francisco e Tocantins na altura do Estado da Bahia. Considerando-se custo/benefício, a obra sairia barata, já que todos os anos gasta-se bilhões com carros-pipa.
Defesa - O desembargador Ricardo Paes Barreto pediu tempo para analisar o pedido do TCE e do Ministério Público em favor da intervenção em Gravatá. Ele vai notificar o prefeito Bruno Martiniano (sem partido) para apresentação do contraditório, sendo improvável que agora não o faça. O prefeito ignorou todos os ofícios do TCE com pedido de informações e esse foi um dos motivos que levaram a Corte de Contas a recomendar a intervenção. Coluna Fogo Cruzado – 24 de outubro de 2015/ Blog do Inaldo Sampaio  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por