Como já noticiamos na manhã de hoje, a UTI do Pronto Socorro São Francisco vai fechar as portas dentro de 14 dias, caso o Governo do Estado não regularize os repasses para a manutenção da unidade. A notícia deixou os salgueirenses indignados, principalmente porque o governador é aliado do prefeito do município e não tem investido em Salgueiro.
Contudo, não foram apenas os salgueirenses que ficaram revoltados com o fato, mas também os cidadãos dos municípios vizinhos. Em Mirandiba, por exemplo, os vereadores estão se mobilizando para realizar um grande protesto, caso a UTI suspenda as admissões de novos pacientes.
Os parlamentares prometeram que vão chamar a popular para bloquear a BR-232, entre Salgueiro e Serra Talhada para pressionar a Secretaria Estadual de Saúde a fazer os repasses. Também foi iniciada uma mobilização no município de Verdejante e a tendência é que a revolta se espalhe pelos outros municípios do Sertão Central.
Ontem a Secretaria Estadual de Saúde nos enviou uma de esclarecimento informando que já iniciou o processo de regularização dos repasses com o Pronto Socorro São Francisco e está dialogando com a unidade para manter a assistência para toda a população da região. Blog Alvinho Patriota notícias de
são josé do belmonte, politica de são
josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte,
polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do
Belmonte, Belmonte, belmonte
noticias blog, belmonte
noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são
José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,
