21 de outubro de 2015

Mioma de quase dois quilos é retirado de gestante em Patos

Um mioma de quase dois quilos foi retirado de uma mulher de 29 anos que reside no Bairro Jatobá, em Patos, quando ela estava na 17ª semana de gestação.

A patologia foi identificada durante o pré-natal quando da realização de uma ultrassonografia que conseguiu identificar o nódulo no útero da mulher.

A paciente apresentava fortes dores abdominais e sua situação evoluía para um quadro de urgência.

A retirada do mioma aconteceu na Maternidade Peregrino Filho com uma equipe integrada e coordenada pelo médico Dr° Paulo Athayde. O nódulo com medições de 15,3 x 11,7 cm foi retirado do útero da paciente sem deixar sequelas para o feto, e de acordo com estudos médicos, patologias semelhantes as da paciente de Patos caracterizam-se por doença benigna e são evidenciados em 2 a 3% de todas as gestações normais. Destes, cerca de 10% podem apresentar complicações durante a gravidez. Mas, como o caso de P.S.O. foi rapidamente identificado e tratado, ela seguiu sua primeira gestação dentro da normalidade.

“Como a palpação abdominal era dolorosa, após os exames clínicos, requisitamos um exame de ultrassom obstétrico que evidenciou um nódulo que precisava ser retirado”, disse o médico.

A paciente recebeu alta no quinto dia pós-operatório. Com a retirada do mioma, a gestante seguiu com o pré-natal dentro da normalidade e no dia 16 de Julho de 2014 foi feito o parto cesáreo, ou seja, na 39ª semana de gestação. Segundo a Maternidade, o bebê (uma menina) nasceu com 3.500 kg.

A paciente comemorou a integridade do feto durante a retirada do nódulo e que a experiência ficará para toda a vida. “Sabia dos riscos que eu corria, inclusive, de perder o bebê e nunca mais poder engravidar, mas fui bem assistida na maternidade, tive também acompanhamento psicológico e só tenho que agradecer aos profissionais que me atenderam, especialmente à equipe médica que fez a cirurgia e depois o meu parto”, declarou.

Mãe e filha receberam alta três dias após o parto.

A equipe que realizou a cirurgia e depois o parto da mulher foi composta por Dr° Paulo Athayde, Drª Iak Sodara, Batista Gomes, Drª Vandezita Dantas de M. Mazzaro e Drª Vandilma de O. Cavalcanti. Mais Patos   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por