12 de outubro de 2015

Mais de 80% dos açudes no Ceará estão com volume abaixo de 30%

Mais um ano de seca e a perspectiva de 2016 sob o mesmo cenário aumenta o risco de um colapso hídrico no Ceará. Mais de 80% dos açudes monitorados pela Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) estão com volume abaixo dos 30% da capacidade.

São 123 açudes de 153 analisados pelo órgão. O cenário é tão preocupante que, atualmente, somando-se todos os reservatórios, só há disponível pouco mais de 15% da capacidade total no Estado.

Na comparação com o mesmo 12 de outubro no ano passado, houve perda de mais 10% do volume armazenado. Mais um ano com a mesma perspectiva de estiagem pode significar a aproximação do estado à falta de água total.

Transposição ainda está longe de acontecer

O Diário do Nordeste mostrou neste domingo que, mesmo que a transposição das águas do Rio São Francisco seja concluída, o Estado não está preparado para distribuir o recurso hídrico entre a população.


Atrasos do Governo Federal emperraram trechos do Cinturão das Águas, que sofreu redução no número de trabalhadores empregados e consequente paralisação frentes de trabalho.

Cidades importantes no Interior já enfrentam falta de água nos centros urbanos. Canindé e Quixeramobim são exemplos. O abastecimento já está se dando por meio de carros-pipa.Fonte: Diário do Nordeste   notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por