16 de outubro de 2015

Fotos de pepitas gigantes em redes sociais criam nova Serra Pelada



Dono de uma funilaria em São Paulo, Abiude Cerqueira, 38, foi a Mato Grosso participar de uma festa com a família e soube, no último final de semana, da descoberta de "uma nova Serra Pelada" na pequena cidade de Pontes e Lacerda, a 450 km de Cuiabá.

Está há quatro dias coberto de barro, cavando um buraco que, na quarta-feira (14), já havia atingido seis metros de profundidade. Mas, até agora, nada de ouro.

"Sou funileiro. Nunca vivi nada parecido, mas estou gostando. Quem sabe não vamos tirar a sorte grande?"

Assim como Abiude, cerca de 2.000 pessoas, segundo cálculos da prefeitura, foram seduzidas por imagens de pepitas gigantes e sacos de dinheiro compartilhadas nos últimos dias nas redes sociais. Imagens que ninguém sabe dizer se são verdadeiras.

Chamada de "Serra Pelada de Mato Grosso", a área fica a 18 km da sede do município e atrai pessoas de todo o país.

Entre elas, estão garimpeiros experientes, aventureiros, ricos, pobres e gente que, poucos dias antes, nunca havia colocado os pés em uma área de extração mineral.

Wesley Caetano, 19, deixou o emprego em um lava-jato de Indiavaí, um município da região, para procurar ouro. "Meu Whatsapp estava lotado de fotos de ouro e histórias de gente que ficou rica. Pensei: é minha chance", disse ele, que também ainda não viu a cor do ouro.

A atividade é ilegal, segundo o Departamento Nacional de Produção Mineral, que foi informado sobre o garimpo há 20 dias. Garimpeiros dizem que as primeiras escavações começaram em agosto deste ano, mas a maioria chegou nos últimos 15 dias.



notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,



VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por