20 de outubro de 2015

Força-tarefa nacional do MPT fiscaliza empresas do polo gesseiro pernambucano


O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Pernambuco realizou este mês uma força tarefa nacional para fiscalizar as empresas calcinadoras de gesso situadas no Sertão do Araripe. Segundo o MPT, a ação verificou as condições de trabalho no polo gesseiro de Pernambuco, responsável pela produção de cerca de 95% do gesso do país. A ação teve como objetivo estabelecer novas estratégias de atuação frente à continuidade das irregularidades trabalhistas no setor.

A força-tarefa foi coordenada pelos procuradores do Trabalho Vanessa Patriota da Fonseca e Ulisses Dias de Carvalho, e contou com a presença do vice-coordenador da Coordenadoria Nacional de Defesa do Meio Ambiente do Trabalho (Codemat), Rodrigo Raphael Rodrigues de Alencar. Também participaram da ação as procuradoras do MPT da Bahia, Claudia Maria Rego Pinto e Virginia Maria Veiga de Senna.
A equipe visitou 78 empresas localizadas nos municípios de Araripina, Trindade e Ipubi, em benefício de 1.1164 trabalhadores. A iniciativa teve como foco a verificação do registro de vínculo empregatício e meio ambiente de trabalho das calcinadoras. Foram expedidas 18 recomendações de adequação para os empregadores e assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) relativo a trabalho infantil, constatado em Ipubi. Blog Alvinho Patriota



VOLTE À PÁGINA INICIAL





Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por