16 de outubro de 2015

Faculdade de Medicina de Olinda fará vestibular

A Faculdade de Medicina de Olinda (FMO) conseguiu na Justiça o direito de funcionar como Instituição Superior de Ensino. Liminar neste sentido foi concedida ontem,16, pelo relator do processo, desembargador federal Souza Prudente, que não encontrou nenhuma razão técnica ou jurídica para o processo de homologação da Instituição junto ao Ministério da Educação estar sendo retardado, já que seu funcionamento já foi autorizado pelo Conselho Nacional de Educação (CNE). Todas etapas foram cumpridas, mas a autorização estava parada no MEC. 
Com a decisão, a FMO anuncia a abertura de 120 vagas para o seu processo seletivo. “Na quarta-feira (21) já publicaremos o edital. O vestibular será realizado pela Consulplan, maior organizadora privada de concursos públicos e avaliações educacionais do Brasil. Vai ser rápido porque estávamos aguardando só o deferimento da portaria. A FMO está pronta e conta com toda a estrutura necessária a um curso de Medicina”, antecipa o diretor-geral da instituição, Inácio de Barros Melo Neto.

O Agravo de Instrumento foi interposto contra decisão proferida pelo juízo da 17ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, em ação ajuizada pela Barros Melo Superior Ltda, contra a União Federal.  No processo, foi pedida a concessão de provimento judicial para expedição das portarias de credenciamento da FMO e do curso de Medicina. Em 11 de junho, a FMO obteve aprovação do CNE através do parecer 246/2015. Atualmente, aguardava apenas a publicação da portaria de autorização pelo MEC. A estrutura física e pedagógica da FMO foi montada obedecendo a todas as exigências do MEC vigentes à época do protocolo em dezembro de 2011.
Sobre a FMO
O prédio está pronto e oferece ampla estrutura física também adaptada a portadores de deficiência física. A Faculdade de Medicina de Olinda tem 2, 5 mil metros de área construída distribuídos em seis salas de aulas, 14 laboratórios médicos (Ciências Básicas, Ensino, Habilidades, Morfofuncional e Biotério), auditório para 120 pessoas, biblioteca com acervo de mais de 400 títulos e mais de 14 mil títulos de medicina.
Conta ainda com laboratórios de Videomicroscopia (51 microscópios) e de informática com 100 computadores. Possui oito tutorias com capacidade para 12 alunos, cada, onde são discutidos os casos clínicos. Também já tem cadáver para o estudo dos alunos.
“Firmamos convênio de cooperação técnica, didática e científica com o Estado de Pernambuco, gestor estadual do SUS. Isso possibilitará aos alunos o aprendizado em hospitais-escola da rede estadual. Também garantimos exclusividade na Maternidade Brito de Albuquerque, em Olinda, garantida por convênio com a secretaria de Saúde de Olinda”, referenda Inácio.


A FMO vai funcionar na Rua Doutor Manoel de Almeida Belo, em Bairro Novo com 34 professores (21 doutores, oito mestres e os demais especialistas). Desde 2014 estão ativos alguns cursos técnicos na área de saúde.  notícias de são josé do belmonte,  politica de são josé do Belmonte, Belmonte política, Belmonte notícias,polícia Belmonte, polícia são José do belmonte, política de são José do Belmonte, são José do Belmonte, Belmonte, belmonte noticias blog, belmonte noticias 190,blogs de são Jose do Belmonte, blogs de são José do Belmonte, são José do Belmonte, tribuna Belmonte, tribuna belmontense,


VOLTE À PÁGINA INICIAL






Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial

Quem somos

O Tribuna Belmontense é um blog de divulgação de notícias locais e regionais sobre os mais diversos assuntos de interesse geral.

Agradecemos sua visita. Volte Sempre :)

Twitter

Copyright © Tribuna Belmontense - São José do Belmonte - PE

Design por